Delegação mineira veio conhecer a experiência catarinense de cooperativismo de crédito
Diretores do Sicoob MaxiCrédito, de Chapecó, receberam na manhã do dia 4 de dezembro a visita de 24 representantes do sistema Sicoob de Minas Gerais (Sicoob Central Crediminas). O objetivo do grupo foi o de conhecer as práticas das cooperativas catarinenses, visando dar embasamento para novos projetos no sistema mineiro.
O coordenador da Unidade Administrativa Regional 4 do Sicoob Crediminas, Artur José de Andrade, agradeceu a receptividade da MaxiCrédito, por abrir as portas da cooperativa para a troca de informações.
O presidente Elói Frazzon apresentou a evolução do Sicoob MaxiCrédito, os principais números da instituição e falou sobre a constituição do Conselho de Líderes e de Ética, grupo de associados eleitos em cada uma das agências. Para ele, o crescimento da cooperativa se deve ao trabalho transparente realizado em cada ponto de atendimento, voltado às necessidades dos associados. Já o diretor Financeiro, Francisco Leite, apresentou a projeção de crescimento da MaxiCrédito, com base no planejamento estratégico.
Na área dos projetos sociais e corporativos, a gerente de Comunicação, Jucelita Neves, apresentou o programa de educação financeira Maxi Poupe, que já atendeu mais de 7 mil crianças em 32 escolas da região. Também foram destacados o projeto Viver Melhor Idade, que abrange os grupos de idosos da região, com a distribuição de baralhos e dominós, e o projeto corporativo Universo Feminino, evento alusivo ao Dia da Mulher.
Em nome do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, o presidente Alberto Ferreira, agradeceu a recepção e disse que é com exemplos e práticas como essas que podemos mostrar para o sistema que é possível crescer e atender mais associados.
Fonte: Sicoob MaxiCrédito Assessoria de Comunicação.