Ação da cooperativa arrecadou recursos para a Apae de Pinhalzinho
O Sicoob Creditaipu, pensando em contribuir e fomentar o aumento de doações para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pinhalzinho (SC), que atualmente atende 196 pessoas, desenvolveu a campanha Doação Solidária Sipag. O objetivo foi a doação voluntária, por meio de cartões de crédito e débito transacionados nas máquinas Sipag, pertencente ao Sistema Sicoob.
Em paralelo à essa campanha, o Sicoob Central SC/RS lançou o Dia S da Solidariedade, comemorado no dia 6 de julho. Essa iniciativa teve como objetivo principal direcionar fundos para entidades que prestam serviços assistências à comunidade. A Apae de Pinhalzinho foi selecionada, na primeira edição, para receber o auxílio. A ação constituiu-se do repasse de uma porcentagem do rendimento gerado através do uso das máquinas da Sipag no dia 6 de julho (Dia Internacional das Cooperativas). O valor total destinado à Apae foi de R$ 2,5 mil.
A Apae tem por objetivo promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. É uma entidade de nível nacional que está presente em mais de 2 mil municípios do país, prestando serviços de educação, saúde e assistência social. Neste período de atuação, a Apae acumulou resultados expressivos e que refletem os trabalhos e conquistas das pessoas com necessidades especiais. Entre as ações, hoje amplamente disseminadas, o teste do Pezinho incorporado à rede pública de saúde, e a prática de esportes e linguagens artísticas para auxiliar no desenvolvimento de pessoas com deficiência.