Você está em: Histórico de Notícias


06/03/19

Sicoob Credisulca contabiliza R$ 27,7 milhões em sobras no ano de 2018


Cerca de 1.500 pessoas participaram de forma democrática da Assembleia realizada em Turvo 

O Sicoob Credisulca realizou no dia 1º de março a Assembleia Geral Ordinária, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, no município de Turvo (SC). O evento contou com a presença de autoridades, diretoria, conselheiros, funcionários e associados, reunindo aproximadamente 1.500 pessoas que participaram de forma democrática da prestação de contas e de algumas decisões.

A Assembleia, coordenada pelo presidente da cooperativa Romanim Dagostin e pela consultora Organizacional Eveline Marcon Francisco Dagostin, contou com a participação de delegados de várias cidades de atuação da cooperativa. O hino nacional, na abertura, foi interpretado pela funcionária Poliana Peres.

Com a leitura do edital, realizada pelo secretário José Mário, foi apresentado através de um vídeo os resultados de cada uma das 23 agências. Na sequência, a consultora Eveline Dagostin realizou a leitura do Relatório de Gestão, destacando pontos fundamentais que colocam o Sicoob Credisulca em destaque no cenário nacional, com diversos projetos sociais e culturais.

O diretor Administrativo Nelson Gabriel apresentou o balanço e a demonstração das sobras apuradas, que chegaram a R$ 27,7 milhões. Emílio Della Bruna, Conselheiro Fiscal, realizou a leitura do relatório de auditoria independente, que foi aprovado, juntamente com a destinação das sobras, consolidando um dos princípios do cooperativismo, que é o da gestão democrática e participativa.

Após o encerramento, o show ficou por conta do personagem Gaudêncio, interpretado por Cris Pereira no stand up Bagual do Gaudêncio, trazendo diversão e risos para todos os associados, que também confraternizaram, ao final, com um jantar.

Para o presidente Romanim Dagostin, a Assembleia é uma forma de mostrar que os donos da cooperativa são os próprios associados, pois todo o nosso trabalho é para eles, e vale destacar que somos uma das poucas cooperativas de crédito que retribui as sobras diretamente em conta corrente e na capitalização. Em 2018 o resultado foi fantástico e para 2019 a expectativa é ainda melhor, inclusive com a abertura de novas agências.





Fonte: Sicoob Credisulca Assessoria de Comunicação. Foto: Felipe José Ferreira.

Voltar ao Site