Maria Luisa Lasarim prepara cooperativa para atuar em Tapejara e Erechim
O Sicoob Crediauc está autorizado pelo Banco Central a atuar em sete municípios do Rio Grande do Sul. As primeiras unidades em território gaúcho serão implantadas em Tapejara e Erechim até o final do ano de 2018. Conforme a presidente do Sicoob Crediauc, Maria Luisa Lasarim, a estrutura de Tapejara já começou a ser providenciada. Uma sala já foi alugada para abrigar a unidade. A cooperativa já nomeou uma gerente e abriu processo seletivo para a contratação dos demais funcionários. Trata-se de um município muito agradável, com uma população de aproximadamente 22 mil habitantes, que tem uma cultura muito semelhante à da nossa região, com agronegócio, indústria e comércio muito fortes, informou Maria Luisa. A inauguração do Ponto de Atendimento de Tapejara deverá ocorrer em outubro.
Os procedimentos para a instalação da unidade de Erechim já estão em andamento. O imóvel está contratado e situa-se na área central. O processo seletivo para contratação de funcionários já está ocorrendo. Nossa intenção é contratar a maioria dos colaboradores nos próprios municípios onde serão instaladas as unidades. Entendemos que isso promoverá uma integração mais forte entre cooperativa e comunidade. Neste caso, a própria população preferirá ser atendida por pessoas identificadas com a sua região, pontuou Maria Luisa Lasarim.
A presidente do Sicoob Crediauc, Maria Luisa Lasarim, disse que a ideia é oferecer aos municípios gaúchos o mesmo portfólio que a cooperativa disponibiliza em todo o Alto Uruguai Catarinense. Pretendemos levar a esses municípios do Rio Grande do Sul todos os serviços que já prestamos em Santa Catarina. Claro que trabalharemos com um público diferenciado, mas estamos preparados para esses novos desafios. Os novos funcionários passarão por uma preparação na sede administrativa do Sicoob Crediauc em Concórdia. Eles terão a oportunidade de conhecer todas as políticas e processos relacionados à cooperativa, além dos produtos e serviços, acrescentou.
A expectativa do Sicoob Crediauc é de que a cooperativa conquiste excelentes resultados com a instalação das unidades de Tapejara e Erechim e possa contribuir com o desenvolvimento da região. Pelos estudos de viabilidade que fizemos, são dois municípios com muito potencial e que têm espaço para mais instituições financeiras. Já temos uma experiência de 34 anos dedicados ao cooperativismo de crédito e isso certamente fará uma grande diferença. Nos esforçaremos muito para que o sucesso que temos em Santa Catarina seja repetido no Rio Grande do Sul, finalizou Maria Luisa.