Reunião na sede da cooperativa é uma forma de reconhecimento ao papel desempenhado pelos sócios fundadores
Com objetivo de valorizar e reconhecer os esforços daqueles que acreditaram no cooperativismo de crédito e fundaram o Sicoob Credial, foi realizada na sede da cooperativa, a primeira reunião do Comitê de Honra. O evento ocorreu no dia 27 de julho e foi coordenada pelo presidente da cooperativa, Hermes Barbieri, que apresentou resultados do balanço do primeiro semestre de 2018 e a atual posição do sistema de financeiro nacional, além de relembrar a trajetória de sucesso e resultados alcançados pela cooperativa ao longo do tempo.
Para Barbieri, relembrar o sonho dos 28 associados fundadores da cooperativa e vivenciar o crescimento do Sicoob é simbolizar o respeito e admiração a estes visionários que impulsionam cada ação do Sicoob Credial. Para isso criou-se o Comitê de Honra, para aproximá-los da cooperativa e atualizá-los sobre os resultados. Mesmo aqueles que já faleceram estão perpetuados em nossas lembranças nos inspirando com suas histórias de vida e dedicação ao cooperativismo, acrescentou Barbieri.
Entre os sócios participantes estiveram presentes Nelson João Bauermann, Manfredo Artur Salfner, Rudi Luiz Riffel, Helmuth Germano Lanz, Neivo Luiz Sartori, Pedro A. Schnorrenberger, Armindo Sommer, Claudino Roversi, Erch Alvino Winckler, Ervino Kafer, Germano Trombetta, Guido Antonio Furst, Otmar Ledur e Remoaldo Araldi.
Orgulho de ser fundadorO sócio fundador Remoaldo Araldi, em nome dos demais associados, disse que receberam a homenagem com alegria e muita emoção, para que não se perca da memória os ideais e as ideias dos 28 fundadores, que um dia reunidos e em cooperação mútua, buscaram uma solução própria para administrar suas finanças, e assim criaram a cooperativa de crédito Credial.
Acrescentou que a cooperativa sempre teve administrações marcadas pela seriedade, transparência e honestidade, com respeito ao patrimônio do associado, o que explica o enorme crescimento e a solidez da instituição financeira cooperativa. Araldi destacou a liderança do atual presidente, Hermes Barbieri e o excelente trabalho dos diretores, gerentes, membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, dos funcionários e o apoio dos cooperados, que também nunca faltou.
Araldi ainda destacou o expressivo crescimento da cooperativa, a partir de dados apresentados pelo presidente Hermes Barbieri. Um dos itens que mais chamou a atenção é que nos últimos cinco anos a cooperativa distribuiu a seus associados mais de R$ 43 milhões, além de fundos de mais de R$ 37 milhões.
A próxima reunião está marcada para dezembro, quando também serão convidadas as esposas dos sócios fundadores da cooperativa.