Seminário, no dia 27 de novembro, vai debater experiências de promoção de igualdade de gênero em cooperativas e comunidades
Será realizado em Brasília dia 27 de novembro o Seminário Internacional Gênero e Cooperativismo, voltado para as cooperativas, convidados internacionais, representantes de instituições públicas e agências de apoio e fomento.
A promoção é do Ministério da Agricultura, com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e tem por objetivo discutir temas da Agenda 2030 da ONU no movimento contemporâneo no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 5.
O Seminário será na Casa do Cooperativismo e na abertura, às 9 horas, está prevista a presença do ministro da Agricultura Blairo Maggi. Na sequência, haverá palestra sobre a importância das políticas públicas de gênero e o cooperativismo. Ainda pela manhã, haverá mesa-redonda sobre a situação da mulher no mundo e no Brasil: avanços, obstáculos e principais políticas públicas. Às 12 horas, palestra sobre o Programa Coopergênero: objetivos, atividades e perspectivas.
À tarde haverá painel e debates sobre experiências brasileiras de promoção de igualdade de gênero em cooperativas e comunidades e a última palestra, às 15 horas, será sobre o relatório Gênero e Cooperativismo: principais conclusões e recomendações. Às 16 horas haverá apresentação do plano Agro+ Mulher, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Os interessados em conferir a programação e participar do encontro podem se inscrever no link do evento.