A assinatura da portaria ocorreu em reunião do Conselho Administrativo do Sicoob Advocacia
O presidente da Seccional da OAB de Santa Catarina, Rafael Horn, nomeou esta semana o advogado Leonardo Rafael de Souza para a presidência da Comissão de Direito Cooperativo. A assinatura da portaria ocorreu em reunião do Conselho Administrativo do Sicoob Advocacia, realizada no plenário da OAB/SC.
Horn foi presidente do Conselho de Administração do Sicoob Advocacia no período de 2012 a 2016, tendo sido eleito por aclamação em Assembleia Geral da cooperativa de crédito. Sinto-me honrado e feliz em estar entre colegas desta instituição que presidi. Convido a todos para a posse da diretoria eleita da OAB/SC, no dia 14 de fevereiro e reafirmo um de nossos compromissos, que é o de apoiar a difusão do cooperativismo no Estado, disse.
O presidente da Comissão de Direito Cooperativo, Leonardo Rafael de Souza aproveitou a oportunidade para ressaltar que a aproximação entre as instituições e a participação dos advogados não somente da capital, mas também do interior, estarão entre as prioridades. Assim, conseguiremos começar a traçar as linhas de atuação da Comissão, explicou.
Além dos representantes do Conselho Administrativo do Sicoob Advocacia participaram do ato de nomeação o assessor jurídico do Sindicato e Organização das Cooperativas de Santa Catarina, Gilson Flores, o presidente do Sicoob Advocacia, Gaspar Laus, o diretor Financeiro do Sicoob Advocacia, Marco Antônio Mendes Sbissa e a presidente da subseção de São José, Herta de Souza.
Na ocasião, a cooperativa de crédito anunciou a abertura de sua mais nova unidade. Prevista para maio, a agência do Sicoob Advocacia deve ser instalada em São José.
O advogado Leonardo Rafael de Souza é inscrito na OAB de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. É especialista em cooperativismo e sócio do escritório Souza & De Lorenzi Advocacia Cooperativa. É também mestre em Gestão Cooperativa e aluno da Cooperative Entrerprise Law, da Universidade de Helsinki (Finlândia), além de membro do Conselho Consultivo Internacional da Associação Internacional de Direito Cooperativo (Espanha) e membro do Conselho Consultivo da Ius Cooperativum Journal (Inglaterra).