Você está em: Histórico de Notícias


01/08/19

Lide traz dirigente nacional do Waze para falar sobre o futuro da mobilidade


André Loureiro, do Waze Latin America: o segredo é compartilhar

O Grupo de Líderes Empresariais (Lide-SC) promoveu nesta quarta-feira (31) uma palestra com o gerente nacional André Loureiro, do Waze Latin America. O Waze, segundo a Wikipedia, é uma aplicação para smartphones ou dispositivos móveis similares baseada na navegação por satélite e que contém informações de usuários e detalhes sobre rotas, dependendo da localização do dispositivo portátil na rede. Foi desenvolvida pela start-up Waze Mobile de Israel, empresa que foi adquirida pela Google em 2013.

O palestrante apresentou uma série de dados que demonstram que a tecnologia automotiva não resolverá, em si, o problema da mobilidade, pois não importa o tipo de combustível ou o modelo de veículo com que o usuário fará o deslocamento pela cidade sobretudo para ir e voltar do local de trabalho.

Loureiro mostrou que 80% das ruas das cidades são ocupadas por automóveis e a média de ocupação, por carro, é de 1,4 pessoa. Por isso, defendeu, importante é a quebra de paradigmas, que resultem em uma mudança de comportamento. Sem menosprezar as soluções de meios de transportes de massa, como trens e ônibus, entre outros, disse que é preciso fazer um uso racional do automóvel e, para isso, a empresa desenvolveu o Waze Carpool, uma comunidade de caronas. A sociedade do futuro terá que optar por soluções compartilhadas, em todos os setores, disse o palestrante.

Há mais de 15 anos no mercado de marketing e tecnologia, André Loureiro iniciou a operação digital de publicidade da ESPN em 2010, antes de iniciar no Google, onde está há oito anos. No Google, André colaborou na comercialização do YouTube desde o seu início, e foi por quatro anos o diretor executivo de indústria do segmento de bens de consumo. Em 2016, iniciou as operações do Waze no Brasil e hoje lidera o aplicativo na América Latina. André Loureiro é graduado em administração, com MBA da Duke University e integra o Board Regional da Mobile Marketing Association.

Representaram o Sicoob na palestra o gerente de Negócios Dangelo Dalla Rosa, o supervisor de Desenvolvimento de Software, Lecian Silveira, e o jornalista e assessor de Imprensa e Comunicação do Sicoob Central SC/RS, Celso Vicenzi.





Fonte: Sicoob Central SC/RS Assessoria de Imprensa. Foto: Celso Vicenzi.

Voltar ao Site