Livro lançado dia 11 de agosto, em São Paulo, é um registro histórico e autobiográfico de uma vida dedicada à cooperação
O instrutor de Educação Corporativa do Sicoob Central SC/RS, Marcelo Correa Medeiros, lançou no dia 11 de agosto, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o livro O milagre da cooperação. A obra tem um viés histórico e autobiográfico, e aborda os principais fatos normativos do cooperativismo financeiro.
Outros pontos narrados pelo autor envolvem a história, cultura popular, crença, valores, costumes e tradições da serra catarinense, com exemplos de resiliência e superação, cooperação, economia colaborativa e compartilhada.
Há, ainda, cases de gestão empresarial cooperativa, exemplos da importância da educação na evolução pessoal e profissional, além da interatividade, através de depoimentos e participações de diversas pessoas que conheceram e contribuíram na construção dessa história.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é uma das maiores feiras literárias do mundo, e este ano foi realizada de 3 a 12 de agosto, no Centro de Convenções do Anhembi.
Através dessa obra, espero poder contribuir para o resgate e valorização das nossas origens e raízes, da nossa essência. Promover a valorização das pessoas, não importando seu status, cargo, poder político ou econômico, a posição social, mas sim, o seu propósito e missão de vida, de contribuir, de deixar um legado positivo no mundo, na vida das pessoas, disse Marcelo Medeiros.
O autor de O milagre da cooperaçãodisse que espera ajudar a despertar e preservar o espírito da cooperação e da ajuda mútua, como fatores fundamentais para a construção de um mundo melhor.