Cerca de 200 pessoas, entre dirigentes das cooperativas filiadas, autoridades, funcionários e convidados, participaram no dia 25 de julho, em Florianópolis, de evento de confraternização comemorativo aos 39 anos de fundação da Fecoagro. Na ocasião, a Fecoagro homenageou cinco entidades cooperativistas que vêm apoiando os programas de comunicação da Fecoagro. Rádio, TV e Internet fazem parte das ações da Federação visando difundir o cooperativismo e propagar os serviços prestados pelas cooperativas junto aos cooperados e às comunidades em que estão inseridas.
Foram entregues placas de agradecimento ao Sistema Sicredi, que apoia o programa Cooperativismo em Notícia do Canal Rural e da TVCOM; ao Sicoob Cruz Alta, que apoia os programas de rádio da Fecoagro em 68 emissoras do Estado; à Aurora Alimentos, que apoia os programas de rádio e a TV COOP; ao Sescoop/SC que também apoia os programas de rádio e o programa de difusão da entidade pela Internet, e ao Senar/SC que também vem apoiando os programas de rádio da Fecoagro.
Receberam as placas, pelo Sicredi, o vice-presidente da Central Sicredi RS/SC, Gelson Siefeeld; pelo Sicoob, o presidente Rui Schneider da Silva; pela Aurora e pelo Sescoop/SC, o presidente do Conselho Estadual do Sescoop e diretor de agropecuária da Aurora, Marcos Zordan, e pelo Senar, o assessor do presidente José Zeferino Pedrozo, Ulisses Osmar Santini.
Houve uma homenagem surpresa ao diretor executivo da Fecoagro, Ivan Ramos, que recebeu uma placa de agradecimento. O presidente da Fecoagro, Luiz Vicente Suzin destacou a dedicação de Ivan Ramos nesses 39 anos da Federação, enfatizando que seu dinamismo, dedicação, transparência e humildade são predicados raros em pessoas que atuam na direção executiva de uma entidade.
Durante as solenidades foram apresentados vídeos sobre as ações da Fecoagro e mensagens de diversas lideranças do setor, enfatizando os trabalhos desenvolvidos pela entidade em Santa Catarina e também pelo sucesso nesses 39 anos de existência. Nos últimos 30 anos, na última semana de julho, a Fecoagro promove esse evento para marcar a data de fundação da Federação, que ocorreu em 25 de julho de 1975, sob a liderança de Aury Luiz Bodanese.
Fonte: Fecoagro.