Você está em: Histórico de Notícias


26/10/18

Falcão anuncia despedida da Seleção Brasileira em jogo com patrocínio do Sicoob


Em dia de eleição, o jogador eleito melhor do mundo no futsal vai encerrar a carreira pela Seleção em Jaraguá do Sul, neste domingo

O torcedor brasileiro terá apenas mais uma chance de se deliciar com a ousadia, os dribles e os gols de Falcão. Esta semana o maior jogador de futsal de todos os tempos anunciou que fará sua última aparição oficial pela Seleção no próximo domingo, dia 28 de outubro, diante do Paraguai, em Jaraguá do Sul, com jogo televisionado pelo Sport TV. No dia seguinte,  29 de outubro, a mesma Seleção Brasileira de Futsal, já sem Falcão, jogará mais uma partida com o Paraguai, desta vez na cidade catarinense de Tubarão os dois jogos com patrocínio do Sicoob, que também patrocina o jogador Falcão.

Aos 41 anos, o jogador do Magnus/Sorocaba planeja se aposentar das quadras até o fim de 2019, e ultrapassou a primeira barreira para isso. Por meio de suas redes sociais, Falcão se declarou à Seleção Brasileira, camisa que defendeu 257 vezes e marcou 399 gols, conquistando o bicampeonato mundial em 2008 e 2012, além de 11 Grand Prix e cinco Copas América.

Acabou agora por decisão minha. Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida. Cantarei o hino pela 258º vez com a amarelinhae tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção! Termino com a certeza que fiz o meu melhor durante esses 20 anos... vibrei muito com as muitas vitórias, chorei e sofri muito com as poucas derrotas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor, escreveu o atleta.

Como foi bom fazer, junto com toda Seleção, vocês acordarem cedo aos domingos pela manhã para nos assistir, para assistir o Falcão 12. A vida profissional e pessoal tomam outros rumos… as dores chegam, o corpo acusa, e já não consigo entregar o que sempre entreguei. Obrigado a todos que passaram ali comigo, por anos ou por dias, atletas e membros da comissão técnica. Foi lindo, foi prazeroso, foi fantástico. Vocês fãs e torcedores, obrigado. Escrevo, nesse momento, com lágrimas escorrendo, porém com a certeza de dever cumprido, completou.

Em 2019, o jogador deve realizar uma partida comemorativa em São Paulo para encerrar a trajetória de 20 anos com a amarelinha.

Ação assistencial

Em Jaraguá do Sul, palco da primeira partida, os ingressos para o jogo foram direcionados para instituições de caridade, que irão fazer a parte de comercialização, possibilitando a arrecadação de fundos para suas ações assistenciais. Receberam os ingressos as seguintes instituições: Associação Beneficente Novo Amanhã - Comunidade Terapêutica; Casa de Apoio Padre Aloisio Boeing Comunidade Terapêutica; Ajapra Associação Jaraguaense de Proteção Animal; Apae Jaraguá do Sul Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; AMA Associação de Amigos do Autista; Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Ajae Associação Jaraguaense de Equoterapia; CVV - Centro de Valorização da Vida e Ação Social da Creche Constância Piazera.





Fonte: Gazeta Press (com acréscimo da CBFS e Sicoob Central SC/RS). Foto Ricardo Artifon/CBFS.

Voltar ao Site