Equipes de vôlei de quadra e futebol suíço da Central SC/RS conseguiram bons resultados na competição
As duas equipes do Sicoob Central SC/RS, do vôlei feminino e do futebol, tiveram uma boa participação na Integracoop, realizada nos dias 26 e 27, em Blumenau. A Central participou com 24 funcionários, nove mulheres no vôlei de quadra feminino, com Alexandre Pozza de técnico, e 13 homens no futebol suíço livre, com Olavo Lazzarotto de técnico.
No vôlei, o Sicoob Central SC/RS perdeu por dois sets a zero da Aurora Alimentos, e venceu a Viacredi Alto Vale por 2 a 0 e a Ailos por 2 a 1, terminando em quinto lugar na competição.
No futebol, o Sicoob Central SC/RS perdeu de 5 a 0 para a Cooperitaipu, venceu a Viacredi Alto Vale por 2 a 1 e a Cootravale por 5 a 0. No confronto direto (mata-mata) perdeu de 6 a 0 para a Aurora Alimentos, terminando a competição entre as oito melhores equipes. Os gols da Central contra a Viacredi foram de Guilherme e Giano, e contra a Cootravale, de Felipe (2), Hector (2) e Igor.
A equipe de vôlei competiu com Mariely Rosini, Andreza da Silva, Camila Nicolau, Jasmini de Souza, Lucilene Canterle, Luiza Garbeloto, Marina Barbagli, Regina Heling e Solange Pereira. Técnico: Alexandre Pozza.
O time de futebol disputou com Alexandre Luiz, Luiz Cecilio, Giano Gomes, Heron Pereira, Igor da Silva, Dangelo Dalla Rosa, Guilherme Alexandre, Hector Perotti Júnior, Deivan Rohrig, Alex Ribeiro, Rodinei Munaretto, Emerson Lorenzetti e Felipe Jacques da Cruz.
IntegracoopDepois de um hiato de cinco anos, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC) voltaram a realizar um encontro esportivo estadual. A antiga Fecoop, criada em 1978, retornou este ano com nova denominação: Integracoop.
Cerca de 2 mil atletas de 32 cooperativas disputaram 20 modalidades, desde os tradicionais futebol e vôlei até uma competição de tomador de chope em metro. A abertura do evento foi na sexta-feira (26), e contou com desfile das delegações e pronunciamentos do superintendente da OCB, Renato Nobile, do presidente da Ocesc e Sescop-SC, Luiz Vicente Suzin, do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e do presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.
A partir desta edição não temos mais o campeão geral do evento, premiando somente as modalidades. Um dos objetivos da Integracoop é substituir a competitividade pela integração, enaltecendo o espírito cooperativista, disse o coordenador da Comissão Central Organizadora, Vanildo Luiz Milani.
Para o presidente da Ocesc/Sescoop-SC, Luiz Vicente Suzin, a antiga Fecoop, agora Integracoop, traz esse espírito da cooperação e mostra a importância do cooperativismo para a sociedade catarinense.
De acordo com o coordenador geral da 27ª Integracoop pela Ocesc, Paulo von Dokonal, a mudança pontual do evento está mais alinhada com os propósitos do cooperativismo e foi bem recebida por todos. Observamos que as cooperativas receberam muito positivamente as alterações que realizamos. A vontade de tornar o evento mais integrativo e menos competitivo foi aprovada pelas participantes, e isso é nítido na maneira como essa edição caminhou harmoniosamente, comentou.
As modalidades foram disputadas em cinco locais: ADHering, Associação da Artex, Clube Caça e Tiro Blumenauense, Sesi e Vasto Verde. Na Artex, também foram promovidos os Jogos Cooperativos, outra novidade de 2019, em que os participantes da Integracoop puderam praticar vivências que priorizaram a cooperação. Esse foi um dos grandes momentos do cooperativismo catarinense, que é referência para o país, e que teve por objetivo cumprir o sexto princípio cooperativista: a intercooperação, disse o presidente executivo da Cooper e da Comissão Central Organizadora, Osnildo Maçaneiro.
Durante o encerramento, foi anunciada a próxima anfitriã do evento para 2022: a Cooperalfa, de Chapecó.