Lideranças eleitas tomaram posse no dia 22 de junho na Sala de Reuniões da cooperativa
O Sicoob Credial deu posse, no dia 22 de junho, na Sala de Reuniões da cooperativa, aos novos membros do Conselho de Administração, Fiscal e Diretoria Executiva, eleitos na última Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 29 de março de 2018. Os nomes dos eleitos foram aprovados pelo Banco Central do Brasil em 28 de maio.
Conforme o presidente da cooperativa, Hermes Barbieri, cada cooperativa do Sicoob conta com uma gestão democrática, conduzida por um Conselho de Administração, eleito em assembleia entre os associados a cada quatro anos. Ele é composto por presidente, vice-presidente, secretário e conselheiros. O novo Conselho de Administração do Sicoob Credial, com mandato até 2022, tem os seguintes integrantes: Hermes Barbieri (presidente), Daniel Ferrari (vice-presidente), Adriane Baroncello (secretária), e os conselheiros Antônio Arcenio Boll, Claudio Roque Avrella, Egidio Augustinho Werlang, José Seni dos Santos, Neiva Rossa Schaefer e Reinaldo Gatto.
O Conselho Fiscal tem a função de garantir a transparência da cooperativa e realizar a conferência das ações da administração, e é composto por três membros efetivos e três suplentes, eleitos para um mandato de dois anos. Fazem parte do novo Conselho Fiscal do Sicoob Credial, com mandato até 2020: Angela Kist Huppes, José Antônio Kunz e Loraine Lauschner (efetivos) e Antônio Griunwaldt, Cesar Santo Jacomini e Rose Carmen Binotto (suplentes).
A Diretoria Executiva é composta por três membros, eleitos para mandato de quatro anos, a quem compete a execução das estratégias definidas pelo Conselho de Administração para sustentabilidade do negócio, bem como a gestão eficaz dos recursos administrados. A atual composição do órgão, eleitos com mandato até 2022, é composta pelo diretor Operacional Marcio Luiz Schimitt, diretor Administrativo Ademir Valdir Ludke e diretor Financeiro Darci Valmir Kluge.
Para o presidente Hermes Barbieri, os novos eleitos são lideranças cooperativistas competentes, capacitadas, que conhecem o sistema, a forma de trabalhar e que vão contribuir no processo de crescimento e desenvolvimento da nossa cooperativa.