Convenção reuniu jovens engajados e comprometidos em realizar projetos e ações positivas na sociedade
O Cooperativismo foi um dos temas apresentados na 14ª Convenção Nacional da Júnior Chamber International (JCI), uma organização mundial de jovens cidadãos, engajados e comprometidos em criar impacto positivo em suas comunidades, através da realização de várias ações e projetos em diferentes setores da sociedade. O evento foi realizado em Chapecó, de 11 a 13 de outubro.
Os cooperativistas Adriana Spolti Grigol, pelo Sicoob MaxiCrédito, Neivor Canton, pela Aurora e Julmir Cecon, representando a Cooperalfa, apresentaram um painel sobre o papel das cooperativas, ligado ao trecho da carta de princípios da JCI, que destaca que a justiça econômica pode ser melhor obtida por homens livres, através da livre iniciativa.
Na opinião da diretora Adriana, o cooperativismo é um grande agente de transformação local e com milhares de pessoas engajadas no mundo, visando ter um lugar mais justo, feliz e equilibrado, com oportunidades para todos. E quando falamos de cooperativismo de crédito, o grande papel é promover a inclusão financeira, gerando desenvolvimento sustentável nas comunidades e sendo, em muitas delas, a única instituição financeira presente, que dá apoio à realização dos sonhos e projetos da população, disse Adriana.