Presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva (segundo à direita), foi reeleito para integrar o Conselho de Administração do Bancoob
O Conselho de Administração do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), gestão 2019-2022, tomou posse em Brasília, na sede da instituição, no dia 11 de junho. O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, é um dos conselheiros. A posse do Conselho Fiscal será no dia 25 de junho e terá outros dois representantes do Sicoob Cruz Alta: o presidente do Sicoob Cejascred, Gentil Luiz Marció, assume a função de conselheiro Fiscal efetivo, tendo como suplente o presidente do Sicoob Credivale, Ivonir Buss. Gentil Marció substitui Elmo Meurer, presidente do Sicoob Crediaraucária.
O Banco Central do Brasil, por meio do Comunicado 33.685, aprovou todos os nomes que compõem os dois Conselhos no dia 6 de junho. A Assembleia Geral Ordinária que elegeu os novos dirigentes do Bancoob foi realizada no dia 9 de abril deste ano.
O Conselho, com mandato até 2022, é formado por Geraldo Souza Ribeiro Filho (presidente), Hudson Tabajara Camilli (vice-presidente) e os membros Rui Schneider da Silva, Ismael Perina Júnior, José Alves Sena, Luiz Antonio Ferreira de Araújo, Marcelo Baiocchi Carneiro, Luiz Gonzaga Viana Lage e Ivo Azevedo de Brito.
O Conselho Fiscal, com mandato até 2020, tem como efetivos Carlos Augusto de Macedo Chiaraba; Gentil Luiz Marció; Marcelo Martins; Ronaldo Siqueira Santos e Vanderval José Ribeiro. Os suplentes são Antonio Carlos Anchieta; Clayton Silva Pires; Ivonir Buss; João Carlos Leite e Rodrigo Matheus Silva Moraes.
Segundo o presidente Rui Schneider da Silva, o Sicoob Cruz Alta continuará dando a sua contribuição à gestão do Bancoob para que a instituição continue a oferecer todo o suporte necessário às atividades das nossas cooperativas e avance na direção de proporcionar produtos e serviços cada vez melhores, com alta tecnologia, segurança e destinados especialmente para o perfil dos nossos cooperados.
Sobre o BancoobO Banco Cooperativo do Brasil S.A. é um banco múltiplo privado especializado no atendimento a cooperativas de crédito, cujo controle acionário pertence a entidades filiadas ao Sicoob. Seu trabalho é orientado para satisfazer as necessidades das cooperativas, numa relação transparente, e buscando a melhoria contínua de processos.
Desde a sua constituição, em 1996, a instituição financeira vem construindo uma história baseada na gestão estratégica dos negócios e no trabalho integrado, com a finalidade de estimular o desenvolvimento do cooperativismo de crédito no País. Trata-se de uma organização formada por pessoas e para pessoas que têm um sonho comum: diminuir as desigualdades sociais existentes nos municípios brasileiros, por meio da democratização do acesso a produtos e serviços financeiros.
Ao mesmo tempo em que coloca em prática os ideais cooperativistas, o Bancoob busca soluções para incrementar o portfólio das cooperativas, desenvolvendo ações que priorizam a decisão colegiada e a gestão de controles e riscos. Para alcançar esse objetivo, expandiu o campo de atuação e formou seu conglomerado.
Atualmente, o banco é sócio do Bancoob DTVM, da Cabal Brasil e da Ponta Administradora de Consórcios. Por questões normativas, políticas e econômicas, cada empresa possui uma estrutura adequada aos negócios e desenvolve ações estratégicas para beneficiar as cooperativas.