Você está em: Histórico de Notícias


11/12/18

Comunicar 2018 debate a comunicação e o marketing do Sicoob


Representantes de 28 cooperativas vão se reunir em Florianópolis nos dias 13 e 14 de dezembro

O setor de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS, com o apoio da Escola de Dirigentes e Executivos (Edex), promove nos dias 13 e 14 de dezembro, no Hotel Faial, em Florianópolis, o Comunicar 2018. Estão inscritos 52 participantes de 28  cooperativas: Sicoob MaxiCrédito, Sicoob Alto Vale, Sicoob Central SC/RS, Sicoob Credinorte, Sicoob São Miguel, Sicoob Valcredi Sul, Sicoob Vale do Vinho, Sicoob Cruz Alta, Sicoob Transcredi, Sicoob Credisc, Sicoob Credial, Sicoob Credivale, Sicoob Porto Alegre, Sicoob Credpom, Sicoob Crediaraucária, Sicoob Credirio, Sicoob Credisulca, Sicoob Ecocredi, Sicoob Cejascred, Sicoob Creditapiranga, Sicoob Credmoc, Sicoob Creditaipu, Sicoob Credisserrana, Sicoob Credicanoas, Sicoob Oestecredi, Sicoob Creditaipu, Sicoob Campos Novos e Sicoob Advocacia.

Os objetivos são alinhar com as cooperativas a Comunicação e o Marketing para buscar uma atuação mais sistêmica; fomentar a importância de uma comunicação padronizada e consistente, a fim de fortalecer a marca, de maneira a evidenciar os valores e objetivos da instituição financeira; apresentar a nova identidade visual e o manual da marca Sicoob, e ampliar a troca de experiências entre os participantes; mostrar cases de campanhas e informar as cooperativas sobre o trabalho desenvolvido na Central, aumentando a sinergia entre todos que atuam nessa área, na Central e nas singulares.

O público-alvo são os diretores das cooperativas e os responsáveis pelo setor de Comunicação, Marketing e Negócios integrantes do Sicoob Cruz Alta. A coordenação é do diretor Operacional Olavo Lazzarotto e da supervisora de Comunicação e Marketing, Camile Silva.

Segundo a supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Central SC/RS, Camile Silva, o desafio é fortalecer a marca e fazer uma boa comunicação com a sociedade num momento em que todas as mídias passam por transformações cada vez mais aceleradas, algumas em ascensão, outras em queda, ao mesmo tempo em que o público tem à disposição uma quantidade imensa de novos canais de comunicação, o que exige enorme conhecimento para saber onde, quando e como falar com cada pessoa.

O Comunicar 2018 vai abordar os temas do novo branding do Sicoob, cases de marketing, palestra nacional sobre comunicação, minilaboratório de inovação, apresentação da unidade de Comunicação e Marketing e seus desafios.

Os palestrantes serão o consultor executivo do Sicoob Confederação Marcelo Vieira da Silva, o especialista em Neuromarketing Fernando Kimura e o facilitador de Transformação Organizacional na Tribo Cainã Rangel.





Fonte: Sicoob Central SC/RS Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site