Novo Comitê debateu as diretrizes da Política de Segurança da Informação do Sicoob Central SC/RS
O Comitê de Segurança da Informação do Sicoob Central SC/RS realizou a primeira reunião de reestruturação, no dia 13 de julho, após a implantação da Diretoria, quando revisou as diretrizes do projeto da Política de Segurança da Informação. A pauta da reunião também incluiu a revisão da política de classificação de documentos e a apresentação das diretrizes implantadas na Central SC/RS desde a última revisão, em outubro. Participou também do encontro o especialista em projetos de segurança da informação Paulo Silva, da Tracker Consultoria.
O Comitê tem por função deliberar sobre ações pertinentes à segurança das informações e incidentes; conduzir o processo de investigação interna e apuração de causas e responsabilidades nos incidentes ou violações de segurança da informação; tratar dos assuntos referentes ao tema em nível estratégico, tático e operacional.
Entre as ações já implementadas estão o canal para registro de incidentes, conscientização dos funcionários, ações junto à gestão de pessoas para aplicações de prova de segurança da informação, criação de inventário de senhas institucionais, bloqueio e desligamento das máquinas conforme estipula o Departamento Pessoal ou prorrogação de uso com autorização da Diretoria.
Os integrantes do novo Comitê de Segurança da Informação são o presidente Rui Schneider da Silva, o diretor Operacional Olavo Lazzarotto, a diretora Administrativa Elisete Cavalieri, o assessor Jurídico Jefferson Domingues, o gerente de Finanças Pedrinho Vignatti, o subgerente de Negócios Dangelo Dalla Rosa, o supervisor Administrativo Alexandre Luiz Rebello, o gerente de Tecnologia David Blasdavenio Machado, o supervisor de Auditoria Direta Rafael Hochsprung e a subgerente de Contabilidade Camila Erika Nicolau.