Você está em: Histórico de Notícias


24/02/17

Turminha do Sulca 2017 unirá teatro e tecnologia para ensinar educação financeira


 

Este ano o projeto, que será estendido para estudantes dos 7º, 8º e 9º anos, terá um canal no YouTube com material produzido pelos próprios alunos 

O projeto de educação financeira A Turminha do Sulca, do Sicoob Credisulca,  proporcionou momentos descontraídos, ligando a diversão ao aprendizado para os alunos da Escola de Educação Básica Municipal Professor Luiz de Pelegrini, em Meleiro. A atividade que ocorreu durante toda o dia 22 de fevereiro, marcou o início das oficinas promovidas pelo projeto em 2017.

Seguindo os moldes do último ano, a oficina de teatro que trabalha educação financeira para crianças de seis a 12 anos, terá novas atividades, todas com foco na administração das finanças e buscando a interação das crianças, de forma dinâmica e lúdica. O formato que adotamos em 2016 foi bem recebido pelas instituições de ensino, inclusive muitos professores destacaram positivamente o incentivo do teatro durante a atividade, portanto vamos manter esse modelo, mas com novas brincadeiras e temas relacionados a finanças, enfatizou a consultora de Desenvolvimento Organizacional do Sicoob Credisulca e idealizadora do projeto, Eveline Francisco Marcon Dagostin.

O projeto passará por escolas de 17 municípios das regiões da Amrec, Amesc e Amurel. A atriz, instrutora de teatro e produtora cultural, Diana Manenti, é a responsável por comandar as brincadeiras.

Expansão das atividades

Sentindo a necessidade de continuidade das atividades do projeto, esse ano A Turminha do Sulca abordará a educação financeira também para os alunos dos 7º, 8º e 9º anos, com uma atividade direcionada a essa faixa de alunos. Vai ser uma experiência diferente de tudo o que já trabalhamos na Turminha, vamos criar um canal no YouTube e alimentá-lo com material criado pelos alunos. Durante a oficina os adolescentes receberão informações sobre expressão corporal e vídeo, aliado a educação financeira, e no final da atividade eles irão colocar isso em prática como youtubers, explicou Eveline.





Fonte: Sicoob Credisulca Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site