Resultado alcançado pela cooperativa representa um crescimento de 19,1% em comparação com 2014
Em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na noite de sexta-feira (19), em Turvo, a direção do Sicoob Credisulca anunciou sobras de R$ 22,3 milhões. O valor é resultado das operações realizadas pelos associados durante todo o ano de 2015 e representa um crescimento de 19,1% em comparação com 2014.
Os dados foram apresentados pelo contador do Sicoob Credisulca, Nelson Gabriel, e mostraram que a cooperativa continuou a crescer em 2015, com destaque para o patrimônio de referência, que somou 91,4 milhões, um crescimento de 30,2% em relação a 2014. Esse índice é uma metodologia de cálculo normatizada pelo Conselho Monetário Nacional, que inclui o patrimônio líquido da cooperativa. Deduzidos os riscos de mercado e liquidez, com ele é possível medir a capacidade financeira do Sicoob Credisulca.
Parte do valor das sobras, agora será devolvido aos associados, sendo 50% para a conta corrente e 50% na conta capital. Segundo o presidente do Sicoob Credisulca, Romanim Dagostin, o valor já estará disponível nas contas a partir da primeira semana de março. Esse resultado só foi possível com a confiança que nossos associados depositam na cooperativa, e esses números expressam o empenho de nossos funcionários para um atendimento de excelência, humanizado. O ano de 2015 foi difícil economicamente para o país, mas a Credisulca acreditou que investir e apresentar soluções financeiras eficientes aos nossos associados seria um diferencial, e agora colhemos os resultados. Para 2016 temos o compromisso de elevar esses números, disse Dagostin.
João Júnior Colodel, associado e conselheiro do Sicoob Credisulca, ressaltou a importância da cooperativa para a comunidade, tendo em vista o retorno das sobras para a economia local, movimentando a região. O desempenho de 2015 foi excelente, e como conselheiro pude acompanhar o trabalho desenvolvido pela cooperativa para chegar a esse resultado, que agora retorna para a comunidade, e auxilia a economia local, movimentando indústria e comércio. O maior diferencial da nossa cooperativa é a mescla em trabalhar com sistemas modernos, de eficiência nas operações em conjunto com um atendimento personalizado, onde você pode sentar e conversar com o seu gerente com calma, isso nos dá confiança para a realização de bons negócios, afirmou o associado.
Conselhos de Administração e FiscalDurante a AGO, também houve a eleição de novos membros para o Conselho Fiscal, para exercício até a próxima assembleia, em 2017. Foram eleitos os seguintes associados: Efetivos - Cesar Augusto Mondardo; Luiz Cornélio Pacheco Francisco e Emílio Dela Bruna. Suplentes - Saulo Camilo Moraes, Antonio Luiz Giusti e Valmir Valmes dos Santos.