Você está em: Histórico de Notícias


05/06/15

Sicoob São Miguel inaugura sede administrativa com 5 mil metros quadrados


Autoridades estaduais e nacionais, lideranças locais e regionais, associados e comunidade prestigiaram o evento

O Sicoob São Miguel inaugurou no dia 29 de maio a nova sede administrativa, com 5 mil metros quadrados e investimentos de R$ 16 milhões. A obra foi projetada para atender as demandas dos próximos 25 anos. A solenidade, que contou com show pirotécnico, teve a presença de lideranças cooperativistas de todo o Sistema Sicoob, autoridades estaduais e nacionais, lideranças locais e regionais, associados e pessoas da comunidade.

Todos os municípios da área de atuação da cooperativa estavam representados por autoridades locais e funcionários do Sicoob, inclusive Joinville, de onde vieram o presidente da CDL, Luiz Kunde, o presidente do Grupo Seguridade, Pedro Ambrósio e o diretor de Eventos da maior associação de micro, pequenas e médias empresas do Brasil (Ajorpeme), Lucimar José dos Santos.

O diretor Operacional, Jaimir José Balbinot, lembrou que o novo espaço era um sonho dos sócios fundadores. Hoje se realiza um sonho que começou há 25 anos. Estamos orgulhosos. Foi com ética e transparência que consolidamos a nossa missão. Investimos nas pessoas, aproveitamos as oportunidades de negócios e assim atravessamos diversas situações complicadas com clareza, transparência e planejamento, afirmou.

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, disse que a obra foi projetada para os próximos 25 anos. Começamos em uma sala de cinco por seis metros, com quatro funcionários e uma máquina de escrever. Esse prédio novo que estamos entregando não vai mudar, porém, o nosso jeito de trabalhar. A cara do Sicoob não é a fachada do prédio, é o que nós fazemos, em parceria com os associados e a comunidade, afirmou. Acrescentou que, embora cresça em estrutura, a valorização do associado sempre será o foco da cooperativa.

As autoridades destacaram a pujança da cooperativa e da economia da região, que tem servido de exemplo para as demais regiões do estado e para o Sistema Sicoob. O prefeito de São Miguel do Oeste, João Carlos Valar, lembrou a atitude corajosa dos sócios fundadores. O secretário de Desenvolvimento Regional, Wilson Trevisan, ressaltou que essa conquista faz parte do trabalho desenvolvido por pessoas que têm o poder de transformar.

Reconhecimento

A moderna sede administrativa da cooperativa também foi citada pelo presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, como a consolidação do cooperativismo de crédito na região onde o Sicoob São Miguel atua. Esta obra representa a pujança do associado e, principalmente, nessa região onde a gente vê que o cooperativismo cresce cada vez mais. Vem para consolidar o Sicoob São Miguel, hoje a segunda maior cooperativa do sistema no estado, enalteceu.

O diretor de Operações Bancoob, Ênio Meinen, destacou que a força do cooperativismo foi fundamental para alcançar esse sonho e parabenizou em especial cada um dos 43 mil associados do Sicoob São Miguel. Foi o trabalho, o suor e a confiança de cada associado no cooperativismo que permitiram essa edificação. Parabéns pelo empreendedorismo, arrojo e coragem. Esta obra é mais um compromisso da responsabilidade que o Sicoob tem para com a comunidade e região, ressaltou.

O diretor de Desenvolvimento Organizacional do Sicoob Confederação, Francisco Silvio Reposse Júnior, disse que o Sicoob São Miguel é visto como uma escola para muitas cooperativas de crédito do país. Quando a gente vê as pessoas reunidas com tão boa vontade de fazer o bem, de fazer o cooperativismo sério, fiel aos seus princípios, o Sicoob cresce e para o Sicoob Confederação esta é uma demonstração disso. O Sicoob está no caminho certo e com ações dessa natureza nós seremos cada vez melhores e conseguiremos atender às necessidades dos associados no seu dia a dia, garantiu.

Homenagens

Após os pronunciamentos, o presidente da cooperativa Ceraçá, responsável pela execução da obra, José Samuel Thiesen, prestou uma homenagem ao Sicoob São Miguel e agradeceu a confiança. A obra foi concluída no prazo de 14 meses. O vice presidente da Liberty Seguros, Marcos Machini, também realizou a entrega de uma placa em homenagem à cooperativa.

Antes do descerramento da placa de inauguração, foi realizado o plantio simbólico de uma muda de pinheiro araucária pelo presidente Fronchetti, o extensionista da Epagri Valmir Kretschmer e as alunas do 5º ano da escola Amália Daltoé Agostini, Bruna Bressiani e Helen Sabedot, que fazem parte do Programa Cooperjovem. O pinheiro, símbolo do cooperativismo, representa o crescimento, a força e o futuro sustentável da cooperativa. A muda será replantada na propriedade do associado Marcos Apelt, no projeto de preservação ambiental Lageado Gramado.

Integraram a mesa de honra as seguintes lideranças: Jaimir José Balbinot, diretor Operacional do Sicoob São Miguel; Sergio Crestani, coordenador do Conselho Fiscal da cooperativa; Eduardo Júnior Pletsch, vice-presidente da cooperativa; Juliano Romancini, secretário do Conselho de Administração e coordenador da obra; Anacleto Ângelo Ortigara, diretor técnico do Sebrae/SC; João Carlos Grando, diretor Operacional do Badesc; Neuto Fausto de Conto, presidente do BRDE; Elói Guilherme Presotto, presidente do Sicoob Creditaipu (representando o G7, grupo das sete cooperativas do Oeste catarinense); Mauricio Eskudlark, deputado estadual (representando a Assembleia Legislativa/SC); Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob Central SC/RS; Marcos Antônio Zordan, presidente da Ocesc/Sescoop; Ênio Meinen, diretor de Operações do Bancoob; Francisco Silvio Reposse Júnior, diretor de Desenvolvimento Organizacional do Sicoob Confederação; Wilson Trevisan, secretário de Desenvolvimento Regional (SDR) e vice-prefeito; João Carlos Valar, prefeito de São Miguel do Oeste, e Edemar Fronchetti, presidente do Sicoob São Miguel.

Dados da obra

Terreno: 3.250 metros; Área total construída: 5.216 metros; Área por andar: 1.305 metros; Arquivo morto: 500 metros; Cisterna: 30 mil litros; 56 vagas de estacionamento; Acessibilidade: três vagas para automóveis, duas rampas de acesso e elevador; Segurança: 60 câmeras de monitoramento; Cabeamento: 40 km; nove caixas eletrônicos; 10 caixas de atendimento ao público; Auditório: 140 lugares, dois para portadores de necessidades especiais e uma para pessoa com obesidade.





Fonte: Sicoob São Miguel Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site