Após a entrega dos cheques, associados conheceram a nova sede e participaram de almoço de confraternização
Tradicionalmente, o Sicoob São Miguel realiza uma festa para a Devolução de Capital Social para seus associados. Pelo estatuto da cooperativa, os associados, ao completarem 60 anos, podem pedir a devolução de 60% de seu capital social e a cada cinco anos podem novamente pedir a devolução e, aos 75 anos, podem pedir devolução integral e deixar de ser associado ou reter 10% e continuar associado.
O evento de 2015 foi realizado no dia 2 de maio, em São Miguel do Oeste, quando 374 associados receberam a devolução. Os associados visitaram as instalações da nova sede e depois participaram da solenidade no Pavilhão Católico do Bairro Agostini, com a entrega dos cheques, brindes e almoço de confraternização. O valor devolvido aos associados somou mais de R$ 714 mil.
Nos últimos 10 anos, o Sicoob São Miguel devolveu R$ 13,7 milhões de capital social, entre devolução de 60% e aqueles que não fazem mais parte do quadro social. Esse é um benefício exclusivo do sistema cooperativo. O associado integraliza capital ao entrar e durante o período em que permanece na cooperativa, acrescido da distribuição de sobras (lucro), que obteve em cada exercício.
Segundo o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, esta é a maneira mais justa de devolver aos associados o que eles ajudaram a produzir ao longo do tempo.