Você está em: Histórico de Notícias


13/05/16

Sicoob quer ter agências em 100% dos municípios de SC em 2018


 Rui Schneider da Silva, presidente da Central SC/RS apresentou à imprensa e convidados resultados do sistema no ano de 2015

O Sicoob Central SC/RS promoveu nesta sexta-feira (13), em Florianópolis, um encontro com profissionais da comunicação e parceiros para apresentar um resumo do desempenho da instituição financeira cooperativa em 2015. Denominado Realidades e Perspectivas, o evento também mostrou a importância do cooperativismo de crédito para a economia catarinense e brasileira. O presidente da Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, disse que o objetivo é se fazer presente em 100% dos municípios catarinenses em 2018 e em 22% deles no Rio Grande do Sul, em 2019.

Atualmente o Sicoob possui pontos de atendimento em 244 municípios catarinenses (82,71% do total), em 13 do Rio Grande do Sul e 12 do Paraná. No Brasil o Sicoob tem 3,2 milhões de associados, distribuídos em 487 cooperativas em 25 estados e no Distrito Federal. É a sexta maior instituição financeira do país, com 2,4 mil pontos de atendimento.

Em Santa Catarina o Sicoob possui mais de meio milhão de associados (581 mil) e ativos totais de R$ 8,5 bilhões um crescimento de 19,7% em relação a 2014. Rui Schneider da Silva disse que hoje o Sicoob tem cerca de R$ 1,5 bilhão à disposição dos associados para atendimento em operações de crédito. O índice de inadimplência é o menor do sistema financeiro nacional.

O Sicoob Credivale possui, no momento, 389 pontos de atendimento, sendo 362 em Santa Catarina, onde é a segunda instituição financeira com o maior número de agências, atrás apenas do Banco do Brasil. O Sicoob é também o segundo maior financiador da atividade agrícola no Estado.

O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, com as mesmas garantias e com muito mais vantagens. Além de taxas e juros abaixo da média do mercado, no final do ano o resultado positivo retorna para o bolso dos associados, porque numa cooperativa de crédito, o associado é mais do que um cliente: é o dono do negócio.

Numa cooperativa de crédito do Sicoob é possível abrir uma conta corrente ou de poupança, fazer aplicações, usar cartões de crédito Visa, Mastercard e Cabal, optar por seguros, consórcios, previdência privada e obter financiamentos de vários tipos, para pessoas físicas e jurídicas entre outras operações.





Fonte: Sicoob Central SC/RS Assessoria de Imprensa.

Voltar ao Site