O presidente da cooperativa, Lauri Inácio Slomski, destaca avanços ocorridos em três décadas
O Sicoob Oestecredi comemorou quarta-feira, dia 1º de fevereiro, 32 anos de atuação, e muito mais do que três décadas de conquistas, celebra a consolidação dos sonhos de seus fundadores e dos mais de 27 mil associados.
O patrimônio líquido cresce cada vez mais com os aportes de capital dos associados, distribuição das sobras e destinações estatutárias para as reservas conforme estatuto social, afirma a diretora Operacional Eliana Berlt.
Ao longo de sua história o Sicoob ajudou a consolidar muitos sonhos e objetivos, mas também priorizou metas próprias, como a construção e reformas de sedes, para seguir como referência em cooperativismo de crédito. Estamos em fase de melhorias nas sedes que ainda não estão com o espaço adequado, a exemplo de Belmonte, que iremos concluir neste ano, acrescentou.
A melhoria do ambiente para aprimorar o atendimento é uma constante que faz parte da nossa história, disse o presidente Lauri Inácio Slomski, enfatizando que os números do Sicoob Oestecredi, mesmo com a crise de 2016, foram positivos. Somos a prova que mesmo em época de crise o cooperativismo mantém um crescimento acima da média do mercado financeiro. Mantemos crescimento constante nas principais carteiras e sobras, afirmou, demonstrando otimismo para 2017.
ComunidadeAo longo de mais de três décadas, o Sicoob Oestecredi orgulha-se de cumprir com o papel de estimular o desenvolvimento dos municípios de sua área de abrangência. Buscamos atender as necessidades dos associados com a disponibilização de políticas financeiras e prestação de serviços para melhorar com sustentabilidade a qualidade de vida dos associados. Captamos e emprestamos recursos aos associados, movimentando a economia local e regional. As sobras da cooperativa são distribuídas entre os associados conforme definido em assembleia gerando mais movimento na economia dos municípios da nossa área de atuação, explicou Slomski.
O foco do Sicoob Oestecredi continua sendo os agricultores, fundadores da cooperativa e base da economia, mas com um olhar atento para expandir o número de associados e oferecer cada vez mais soluções financeiras para o desenvolvimento de todos os associados. Estamos atentos às mudanças nas soluções financeiras, principalmente para as novas gerações. Buscamos evoluir e oferecer opções digitais e tecnologias que atendam a demanda desse público, finalizou o presidente.