Presidente Lauri Slomsky: "maior patrimônio da cooperativa são os seus associados"
Olhar para trás e ver que o desejo mútuo de 32 agricultores se tornou uma sólida cooperativa de crédito, que tem impulsionado o crescimento de toda a região oeste catarinense, é motivo de orgulho para cada um dos 25 mil associados do Sicoob Oestecredi.
No último dia 13 de setembro, a cooperativa comemorou o aniversário de 30 anos do início das atividades. Para o presidente da cooperativa, Lauri Slomski, foi o início de um grande sonho, a soma de ousadia e coragem, que hoje se concretiza no trabalho pela sociedade. Ele ressaltou que o crescimento da cooperativa em alcance territorial e associados, se deve à transparência com que as diretorias passadas e a atual têm desempenhado a gestão do Sicoob, comprometidas com seu maior patrimônio: os associados.
Slomski esclareceu que ao longo desses 30 anos, a direção procurou dar autonomia para cada Posto de Atendimento, com infraestrutura adequada aos associados e funcionários e, por isso, projetou a construção de sedes próprias. Hoje somente a unidade de Frederico Westphalen é alugada, todas as demais foram construídas com recursos próprios, afirmou. Nos próximos meses, a nova sede do município de Iporã do Oeste será entregue à comunidade, o que será mais um motivo de orgulho no trigésimo aniversário da cooperativa de crédito.
O futuroCom o objetivo de ampliar as conquistas para os próximos anos, o presidente projeta um crescimento ainda mais sólido e com os pés no chão. Hoje a cooperativa possui autorização do Banco Central para expandir a sua área de atuação para mais 17 municípios do Rio Grande do Sul. Esse crescimento deverá ser projetado com organização, para garantir que o ideal de seus sócios fundadores esteja presente em cada comunidade, proporcionando atendimento humanizado, desenvolvimento regional e qualidade de vida à população. Mesmo com o crescimento, mantemos nossos ideais de contribuirmos para a realização dos projetos de vida de cada associado e suas famílias, com atendimento de qualidade aos agricultores, aos empresários e à população urbana, explicou Slomski.
Para o presidente, a projeção é de que o Sicoob Oestecredi venha a crescer cada vez mais, diante do suporte proporcionado pelo Sistema Cooperativo em todo o país. Hoje oferecemos os mesmos produtos e serviços de um banco, com muito mais vantagens. Temos o apoio do Sicoob Central SC/RS, do Sicoob Confederação e também do Bancoob, nosso Banco Cooperativo do Brasil, que constitui um sistema moderno, ágil e preparado para atender as demandas na área de crédito e da prestação do serviços, para atender cada vez melhor os nossos associados, garantiu.