No lugar mais alto do pódio, com o apoio do Sicoob, que deu início a uma nova parceria para prestigiar atletas locais
A história de Ivandro Dal Ponte no ciclismo é longa, mas agora conta com um aliado que pode levá-lo ainda mais longe. Há cerca de um mês o Sicoob Noroeste passou a patrocinar o atleta, que corre profissionalmente desde 1999.
No momento, Dal Ponte participa de dois campeonatos, um em Santa Catarina (Desafio Desbravadores) e outro no Paraná. Após o acerto do patrocínio, o atleta já conquistou dois primeiros lugares. Um foi numa prova realizada em Vargeão (SC) e o outro na segunda etapa do campeonato paranaense, realizada no dia 1° de maio, em Dois Vizinhos (PR). Vou batalhar pelo título geral da competição, disse, informando que são quatro etapas na competição paranaense e sete na catarinense.
Embora seja em média uma competição por mês, Dal Ponte treina todos os dias. Para estabelecer um nível de competitividade, o preparo precisa ser contínuo, principalmente para um atleta que está com 40 anos e compete com jovens na faixa dos 20 anos.
Essas competições são realizadas em diferentes tipos de terrenos. Há provas em ruas calçadas, estrada de chão, asfalto, mato, trilha e passagens em rios. São provas completas que exigem muito, resumiu o atleta.
Na categoria que Dal Ponte compete o percurso varia de 25 a 28 quilômetros. Essa é uma prova de intensidade 100%, do início a fim, explicou.
Os recursos repassados ao atleta são para uniforme, deslocamento, inscrições em competições, hospedagem e alimentação. O Sicoob abraçou a causa, comemorou.
Última provaRealizada no dia 1º de Maio, em Dois Vizinhos, a segunda etapa do campeonato paranaense contou com a participação de outros dois atletas de São Loureço do Oeste: Diego Vargas e Cleber Lerner. Vargas participou da categoria Sport na subcategoria estreante e classificou-se em terceiro lugar. Lerner participou da categoria Pró na subcategoria veteranos e também obteve o terceiro lugar. Eles são meus alunos e já estão trazendo bons resultados para São Lourenço do Oeste, disse Dal Ponte, que correu na categoria Sport na subcategoria Master B e assegurou o troféu de campeão.