O Banco Central do Brasil autorizou a cooperativa de crédito Sicoob Credisc, com sede em Florianópolis, a se transformar em cooperativa de livre admissão, isto é, deixa de ser segmentada de funcionários públicos e pessoas e entidades ligadas ao setor agrícola, para ser acessível a todos os tipos de associados independentemente de sua categoria profissional.
O processo da Credisc encontrava-se no Banco Central desde junho do ano passado e foi aprovado no último dia 8 de dezembro. Agora, para poder operar com qualquer pessoa de sua área de atuação, a Credisc deverá realizar assembleia geral para obter a autorização do quadro social. O presidente, Edson Fernandes Santos, informou que a assembleia será realizada no próximo mês de fevereiro.
A cooperativa tem 90 dias para apresentar a documentação solicitada pelo Banco Central para obter a autorização definitiva e, assim, ampliar seu campo de atuação em Florianópolis, São José e Joinville onde atualmente mantém Postos de Atendimento.