Mudança irá valer para Florianópolis e São José, continuando como cooperativa segmentada em Joinville
O Sicoob Credisc realizou no dia 16 de fevereiro, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a adequação de seus estatutos sociais para se transformar em cooperativa de livre admissão. Com a mudança, poderão se associar à cooperativa, pessoas físicas e jurídicas de qualquer área de atividade, nos municípios de Florianópolis e São José. Na região de Joinville, continuará segmentada, ou seja, só poderão associar-se funcionários públicos estaduais e federais, bancários, economiários, entidades sem fins lucrativos e pessoas físicas ou jurídicas e entidades ligadas ao setor agrícola. A AGE foi realizada na manhã do dia 16 de fevereiro, no Hotel Valerim, em Florianópolis.
O projeto da Credisc, de transformação em livre admissão estava no Banco Central desde 2014, tendo sido aprovado no final do ano passado. A partir da homologação dos estatutos pelo Banco Central do Brasil, a cooperativa poderá operar nessa nova modalidade e passará a denominar-se Cooperativa de Crédito Nossa Senhora do Desterro Sicoob Credisc.
Outra mudança é em relação à estrutura administrativa, com a implantação da Diretoria Administrativa independente do Conselho de Administração, com vigência a partir da eleição de 2019.
A cooperativa possui, atualmente, 5.458 associados. Para 2016, o objetivo é capacitar os funcionários para atuar como cooperativa de livre admissão e ampliar a sua participação no mercado. O Sicoob Credisc irá realizar Assembleia Geral Ordinária no dia 26 de fevereiro, às 9 horas, no Hotel Valerim Plaza, em Florianópolis.