
Cooperativa apoia os programas educacionais desenvolvidos pelos professores com 2.300 alunos
Uma noite de confraternização e comemoração dos resultados alcançados. Assim foi a primeira edição do Encontro de Educadores do Programa Cooperjovem, realizado dia 20 de novembro, em Sombrio. Promovido pelo Sicoob Credija, o evento é uma oportunidade de integração entre todos os professores participantes do projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e que conta com o apoio da cooperativa.
Com uma área de atuação que compreende municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Sicoob Credija apoia os programas educacionais desenvolvidos pelos professores e auxilia nessa promoção do cooperativismo para mais de 2.300 alunos. Nós valorizamos muito as pessoas que apresentam resultados positivos, principalmente quando falam sobre cooperação, esse modelo tão importante na formação das crianças, disse o presidente da Credija, Wolni José Walter.
Para o vice-presidente, Donato Semprebon, o programa Cooperjovem valoriza princípios que auxiliam a vida das crianças e constroem um mundo melhor. Greice Matias é uma das 54 professoras que compõem o núcleo do programa e comemora os resultados obtidos. O compromisso com a cooperativa e o projeto trouxeram uma nova realidade para a escola e estamos prontos para os desafios do próximo ano, informou.
Professora de Artes na escola Cônego João Reitz, uma das seis que integram o projeto, Aislana da Rosa considera que o Cooperjovem é um estímulo para a educação. O projeto motiva a escola e todos os professores no desenvolvimento de propostas para os verdadeiros protagonistas da educação, os alunos, afirmou.