O grupo é integrado por 40 mulheres e a formação deve ocorrer em seis módulos
O Sicoob Credija realizou no dia 18 de maio o lançamento da formação do Programa Mulheres Cooperativistas, projeto que visa, entre outras questões, permitir uma reflexão sobre o papel da mulher na família, na comunidade e na cooperativa.
As mulheres sempre foram protagonistas em diversas ocasiões e dentro da cooperativa é muito importante que elas também possam ter espaço para contribuir, disse o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter.
O programa é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e já está implantado em várias cooperativas catarinenses. Além da capacitação, o projeto busca conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.
Na Credija o grupo é integrado por 40 mulheres e a formação deve ocorrer em seis módulos. Todas as etapas visam conscientizar as mulheres sobre o papel fundamental do público feminino na construção de ações mais eficientes, com apoio para que o grupo se torne um núcleo e que possa somar com os trabalhos já desenvolvidos na cooperativa, afirmou Donato Semprebon, vice-presidente do Sicoob Credija.