Você está em: Histórico de Notícias


17/08/15

Sicoob Credija deve liberar R$ 35 milhões no Plano Safra 2015/2016


Cooperativa vai dispor, para custeio, de um valor 25% maior em relação à safra anterior

O valor de recursos a serem liberados pela cooperativa Sicoob Credija no Plano Safra 2015/2016 deve superar os R$ 35 milhões. Os valores serão destinados para operações de custeio, investimento e comercialização, atendendo os beneficiários do Pronamp, do Pronaf e os demais produtores rurais. Parte desse valor será contratado com recursos do BNDES, que visa financiar investimentos de longo prazo.

Segundo André Bada Ronconi, responsável pelo setor de Crédito da Credija, somente para o custeio a cooperativa vai dispor de um valor 25% maior em relação a safra anterior, que deve atender as principais culturas como arroz, banana, milho e maracujá. A cooperativa está preparada para atender todos os associados que se enquadram às normas e necessitam de recursos para melhoramentos na sua propriedade com as diversas linhas de crédito a longo prazo, bem como, recursos para custear a safra que se inicia, afirmou Ronconi.

De acordo com o presidente do Sicoob Credija, Wolni José Walter, apoiar os produtores rurais também é promover os princípios do cooperativismo, contribuindo com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade onde estão inseridos. Nossa área de abrangência contempla vários municípios de Santa Catarina, um dos estados que possui uma das maiores demandas de liberação de crédito rural, resultado que reforça o quão importante é apoiar a agricultura, disse Wolni.





Fonte: Sicoob Credija Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site