Wolni José Walter preside o Conselho de Administração da cooperativa, que tem 14 agências e vai inaugurar mais três
O Sicoob Credija, cooperativa integrante do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), continua investindo em novas ferramentas digitais e projetos sustentáveis. Com 14 agências e atuando nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a cooperativa vai construir nos próximos anos três novas agências, ambas com projetos que contribuam para diminuir os impactos ambientais.
A cooperativa nasceu voltada para os agricultores e mesmo alcançando novos segmentos e públicos, não podemos esquecer de preservar nossas riquezas naturais, comentou o presidente do Conselho de Administração, Wolni José Walter. Na nova agência de Santa Rosa do Sul, por exemplo, a Credija vai produzir parte da energia consumida e reaproveitar a água da chuva.
Na parte digital, além do desenvolvimento de projetos internos que vão diminuir a utilização de papéis, os associados também poderão contar com diversos benefícios, entre eles, o SicoobNet. Através do aplicativo é possível recarregar o celular ou realizar a adesão de uma linha de crédito, tudo em poucos cliques, explicou o vice-presidente Donato Semprebon. O mobile banking do Sicoob foi eleito no ano passado como o melhor aplicativo entre as instituições financeiras do país.