Você está em: Histórico de Notícias


07/11/16

Santa Catarina tem três redações finalistas no 10º Prêmio Nacional de Redação do Cooperjovem


 A solenidade de premiação está prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro, na sede do Sistema OCB, em Brasília

O Sistema OCB divulgou no dia 3 de novembro o resultado da etapa nacional do 10º Prêmio de Redação do Programa Cooperjovem. Dos seis alunos classificados, três são catarinenses: na categoria I, Karollina Cordeiro da Rocha e, na categoria II, as alunas Andressa do Couto e Luana Diehl. A solenidade de premiação está prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro, na sede do Sistema OCB, em Brasília.

Durante a cerimônia, tanto os alunos quanto suas escolas, professores e cooperativas parceiras receberão os prêmios de participação, e embarcarão para uma viagem cultural à cidade de Nova Petrópolis-RS, para conhecer o berço do Cooperativismo brasileiro na companhia de seus responsáveis e dos coordenadores de unidade estadual premiada.

Nesta edição, foram recebidas mais de 16 mil redações, inscritas nas categorias I, que abrange o 4º e o 5º ano do Ensino Fundamental, e II, do 6º ao 9º ano, sendo que oito unidades estaduais cumpriram todos os critérios do Regulamento. Atitudes Sustentáveis: promover ações e agir coletivamentefoi a temática desta 10ª edição.

Estamos muito satisfeitos com esse resultado, que demonstra o importante trabalho realizado pelo Sescoop/SC e pelas cooperativas catarinenses, em parceria com as escolas, para a disseminação do cooperativismo. Sabemos do empenho desses alunos e ficamos gratos e orgulhosos pelo reconhecimento nacional, disse Luiz Vicente Suzin, presidente do Sescoop/SC.

Etapa estadual

Em Santa Catarina, foram avaliadas pela comissão julgadora do Sescoop/SC, um total de 285 redações, sendo 147 redações da categoria I e 138 redações da categoria II, de 54 escolas participantes da premiação. Inscreveram-se 4.250 alunos na categoria I e 8.897 alunos na categoria II, totalizando 13.147 participantes apenas no Estado.

Os três finalistas de cada categoria na etapa estadual receberão um tablet e troféu na solenidade de entrega, que está prevista para o dia 1 de dezembro, na sede da Ocesc, em Florianópolis. As escolas, professores orientadores e cooperativas parceiras dos finalistas também serão homenageados pelo Sescoop/SC. Os 10 alunos classificados de cada categoria na etapa estadual terão suas redações publicadas em um livreto.

Parabenizamos a todos os alunos, professores, escolas e cooperativas parceiras do Programa Cooperjovem que participaram desta edição do prêmio, agradecendo a todos pela dedicação e empenho que foram de extrema importância para o seu sucesso, afirmou Patricia de Souza, Coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SC.





Fonte: Sescoop/SC.

Voltar ao Site