Participaram alunos das cidades de São Lourenço do Oeste, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Campo Erê e Novo Horizonte
Aproximadamente 1,4 mil alunos e professores dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares passaram pela sede administrativa do Sicoob Noroeste, em São Lourenço do Oeste, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. O projeto Educar para Coopear foi realizado nos períodos matutino e vespertino e os participantes eram de municípios onde a cooperativa está inserida.
O projeto atende a três dos princípios do cooperativismo: Educação, Formação e Informação; Intercooperação; e Interesse pela Comunidade. No Auditório Celso Deon Lazzarotto, os educandos aprenderam sobre cooperativismo e a importância de poupar e investir no futuro. Parte desse conteúdo foi passado de forma lúdica, por meio de uma peça teatral da Companhia de Teatro Intolerantes de Kracatá, de São Lourenço do Oeste.
O Sicoob Noroeste possui 11 Pontos de Atendimento (PA), mas num primeiro momento participaram do projeto Educar para Cooperar seis municípios: São Lourenço do Oeste, Coronel Martins, Galvão, Jupiá, Campo Erê e Novo Horizonte. Artêmio José Flach, presidente do Conselho de Administração da instituição financeira cooperativa, explica que é fundamental que a mudança comece a acontecer entre os jovens e o Sicoob Noroeste, que é parte da comunidade, assume a tarefa de contribuir para essa missão.