Participaram da última reunião do ano presidentes e dirigentes de cooperativas e representantes do Sicoob Confederação e Bancoob
O Sicoob Central SC/RS reuniu no dia 15 de dezembro presidentes e dirigentes das 40 cooperativas filiadas para o último encontro de 2015, quando estiveram em pauta assuntos sobre a Corretora do Sicoob, o planejamento estratégico do Sicoob Credivale e da Confederação, sistemas de apoio a negócios, fusões e incorporações e projetos de tecnologia da informação entre outros. Além de presidentes e dirigentes do Sicoob Credivale, participaram da reunião, realizada no Hotel Cambirela, em Florianópolis, representantes do Sicoob Confederação e Bancoob Banco Cooperativo do Brasil.
O presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, falou sobre incorporações e fusões e a importância estratégica de obter cada vez mais escala para ampliar a competitividade das cooperativas no mercado financeiro.
Entre os assuntos em destaque da área Comercial e Financeira, a atualização de projetos e demandas, e o sistema de apoio a negócios, apresentado pelo superintendente Operacional da Confederação, Angelo Curbani. Também na pauta, a evolução e as vantagens do uso da maquininha Sipag, relatadas por Marcel Sebastian, gerente da Geraq/Bancoob. O gerente da Assessoria de Planejamento da Confederação, Hugo Rodrigues Ferreira, falou sobre o planejamento estratégico do Sicoob Confederação 2016-2018. Também foi abordada a questão da sustentabilidade.
Representantes da Corretora do Sicoob Credivale esclareceram dúvidas e problemas sobre seguros prestamistas.
O gerente Administrativo da Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, tratou sobre a implantação do e-Social. Também abordou a questão da centralização pela Confederação dos alertas de prevenção à lavagem de dinheiro.
O gerente de Tecnologia da Informação do Sicoob Central SC/RS, Izidoro Gomes, fez uma projeção estratégica da TI para o período 2016-2018. Mostrou o projeto desenvolvido pela Confederação para prover todo o Sicoob de solução (hardware e software) para permitir a realização de eventos remotos, como reuniões e treinamentos, com o objetivo de reduzir despesas de deslocamentos.