Você está em: Histórico de Notícias


08/12/14

Presidente do Sicoob Noroeste diz que nova sede é uma conquista para os associados e a sociedade


Vários equipamentos, como painéis solares, vão proporcionar economia de 30% a 40% de energia

Depois de 26 anos de atividades, o Sicoob Noroeste inaugurou no dia 15 de novembro a sede própria em São Lourenço do Oeste. Trata-se uma estrutura de 3.400 metros quadrados que está dividida em estacionamento, piso para atendimento e operações de crédito, outro para a parte administrativa e o último para reuniões, treinamentos e atividades recreativas. O Sicoob Noroeste possui, atualmente, 12.042 associados. O presidente Artêmio Flach destacou o modelo da obra, que utilizou a mais moderna tecnologia de construção, com maior sustentabilidade.

Na estrutura não foram usados os tradicionais blocos pré-moldados de cimento e tijolo. A planta é estruturada em aço carbono e o fechamento é feito com painéis metálicos e panos de vidros. Foram instalados, também, painéis para o aproveitamento da energia solar. Assim, a nova sede terá a capacidade de produzir de 30% a 40% da energia consumida.

Lembrando que o Sicoob Noroeste iniciou há 26 anos com 23 associados, Flach resumiu a sede própria como uma conquista para os associados e a sociedade. Isso é muito trabalho, dedicação e seriedade, acrescentando que a instituição financeira cooperativa tem atuado dentro de todos os procedimentos indicados pelo Banco Central, Sicoob Central, Sicoob Confederação e Bancoob. Conseguimos fazer uma política durante todos esses anos que permitiu o crescimento que atingimos hoje, disse Flach.

Ao lembrar que será a primeira estrutura própria, o presidente disse que em outros municípios a instituição já adquiriu terrenos e a projeção é de que nos próximos anos também se invista em mais edificações próprias. A expectativa é de crescer ainda mais. Estamos implantando as condições para aumentarmos o volume de negócios, afirmou.

Outro ponto importante na nova sede será o uso da expressão Instituição Financeira Cooperativae da marca Coop– símbolo universal do cooperativismo no mundo junto com a marca Sicoob na fachada. Segundo o diretor Executivo do Sicoob Noroeste, Gilmar Aristeu Bazzo, a iniciativa será pioneira no Brasil. A sociedade identificará que aquele lugar não é um banco, mas uma Instituição Financeira Cooperativa, explicou Flach.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Noroeste destacou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento da sociedade. A cooperativa trabalha para a inclusão social das pessoas, por isso, a nossa política é voltada para o atendimento personalizado e isso faz uma grande diferença no dia a dia, acentuou. Entre os resultados positivos, destacou a baixa taxa de inadimplência e a permanência dos recursos na cidade, gerando mais emprego, renda e qualidade de vida às famílias.

Artêmio Flach acredita que, num futuro breve, o crédito habitacional também estará ao alcance do sistema cooperativo. Será devagar, mas é um espaço que nós queremos conquistar, concluiu.





Fonte: Sicoob Noroeste Assessoria de Comunicação.

Voltar ao Site