Você está em: Histórico de Notícias


15/09/15

Peça teatral falará sobre educação financeira para 30 mil crianças


O projeto é realizado nos 18 municípios onde a cooperativa possui pontos de atendimento

A educação financeira será o foco de um projeto desenvolvido pelo Sicoob Credisulca com cerca de 30 mil crianças de toda a região sul de Santa Catarina. Com início nesta segunda-feira, 14 de setembro, a ação educacional A Turminha do Sulca, atende ao sétimo princípio do cooperativismo, que leva em consideração projetos de inclusão social, preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, além de orientar para a formação de jovens com uma vida financeira saudável.

Em 2015 o projeto chega à sua quinta edição, com 26 mil crianças atendidas durante este período. Segundo a consultora de Desenvolvimento Organizacional do Sicoob Credisulca e idealizadora do projeto, Eveline Marcon Francisco Dagostin, o que iniciou com uma cartilha hoje tornou-se um espetáculo teatral com nove pessoas envolvidas, estrutura própria e com conforto para as crianças.

Atendemos 18 cidades das regiões da Amrec, Amesc e Amurel, onde o Sicoob Credisulca possui agências. Este ano o teatro será concentrado em três polos: Turvo, ao lado da sede administrativa da cooperativa, Araranguá e Criciúma. A estrutura já está sendo montada, e visa o conforto das crianças, com banheiros, ar-condicionado e mais de 500 acomodações, explica a consultora.

Um dos principais objetivos da ação é promover a educação financeira nas escolas e auxiliar a formação das crianças por meio do conhecimento de noções básicas sobre a administração racional de suas finanças, estimulando o hábito de poupar, investir, analisar, comparar e evitar a realização de maus negócios, e abrir o diálogo para toda a família sobre o valor do dinheiro.

Na estreia do espetáculo serão recebidas mil crianças, com idade de seis a 12 anos, em dois turnos, sendo 500 pela manhã e 500 à tarde. Cada criança receberá um kit com uma cartilha, revistinha de colorir, caderno e lápis.





Fonte: Sicoob Credisulca Assessoria de Imprensa.

Voltar ao Site