A Turminha do Sulca, projeto desenvolvido pelo Sicoob Credisulca, contemplou cerca de 1.200 alunos do ensino fundamental
Os alunos da rede municipal, estadual e particular de Criciúma saíram da rotina para aprender sobre educação financeira por meio de oficinas, brincadeiras e encenações teatrais. Eles participaram da oficina de teatro promovida pelo projeto A Turminha do Sulca, desenvolvido pela cooperativa de crédito Sicoob Credisulca. A iniciativa contemplou 13 escolas, abordando cerca de 1.200 alunos do segundo ao sexto anos do ensino fundamental.
Segundo a consultora de Desenvolvimento Organizacional do Sicoob Credisulca, Eveline Marcon Francisco Dagostin, ligar a arte do teatro com uma atividade educacional proporciona à criança uma experiência diferente da realidade a que estão acostumadas. O intuito é envolver os alunos e despertar o interesse deles pelo cuidado com o dinheiro, entender o valor que possui e como interfere no orçamento da sua família, explicou.
A professora da Escola de Educação Fundamental Professor Lapagesse, Glaci Campos aprovou a metodologia aplicada pelo projeto. Adorei a atividade, a forma como foi feita, as brincadeiras e a interação com os alunos, foi uma experiência diferente da realidade com que estão acostumados, informou.
A oficina é ministrada pela instrutora de teatro e produtora cultural, Diana Manenti, que aborda o tema educação financeira de forma lúdica, despertando o interesse das crianças. Os alunos de Siderópolis e Urussanga serão os próximos a receberem o projeto, até o mês de novembro.