Cooperativa prepara os funcionários para uma boa gestão de negócios e de pessoas
O segundo grupo de funcionários do Sicoob Credial, que participou do programa Dale Carnegie, formou-se no dia 8 de junho na Cantina Italiana em Maravilha. Conforme o presidente da cooperativa, Hermes Barbieri, o Sicoob Credial investe no desenvolvimento de seus funcionários. O objetivo é prepará-los para ter uma Gestão de Negócios e, principalmente, Gestão de Pessoas, hoje o capital mais importante de uma cooperativa, explicou Barbieri. Este é o segundo grupo de trabalhadores que o Sicoob forma. O primeiro contou com a participação de quatro e o segundo com cinco empregados.
Para a formanda e gerente da agência de Tigrinhos, Fernanda Neu, o curso foi excelente para o meu desenvolvimento profissional, abriu uma visão mais abrangente de liderança e relacionamento com pessoas, o que me deixou mais autoconfiante para liderar e motivar a minha equipe.
A instrutora do Instituto Eneagrama, Juliana Ristoff Trein, explicou que a Dale Carnegie é a principal empresa no âmbito mundial de desenvolvimento de competências e habilidades profissionais voltadas para a formação de líderes e gestores. Os treinamentos da Dale Carnegie promovem uma mudança de comportamento capaz de potencializar a busca por melhores resultados. O programa proporciona uma mudança de comportamento que gera resultados superiores, assegurou.