Rui Schneider da Silva: Desafio é difundir ainda mais o cooperativismo de crédito, principalmente nos centros urbanos
A Agência Adjori de Jornalismo publicou no site da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina e divulgou para todos os 190 jornais associados, no final de dezembro, uma entrevista com o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, que fez uma análise dos 30 anos do sistema e as perspectivas para o futuro. O Sicoob Credivale já ultrapassou o número de meio milhão de associados e administra R$ 8,4 bilhões. É a maior instituição financeira em Santa Catarina e a segunda em número de agências e no financiamento da atividade agrícola no Estado.
Segundo o presidente da Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, o desafio é tornar as instituições financeiras cooperativas cada vez mais conhecidas em Santa Catarina e no país, sobretudo nos grandes centros urbanos. É preciso difundir as vantagens do cooperativismo de crédito em comparação com outras instituições financeiras e bancárias, e mostrar que oferecemos as mesmas garantias de um banco, afirmou. Além disso, oferecemos os mesmos produtos e serviços, que inclui seguros, consórcios, aplicações financeiras, poupança e outros, mas com um atendimento diferenciado, mais humanizado, sem abrir mão do uso de tecnologias de ponta para a movimentação financeira por meios eletrônicos, via computador ou smartphones, acrescentou.
A Adjori/SC congrega cerca de 190 jornais com uma tiragem próxima de 600 mil exemplares que circulam em praticamente todos os municípios catarinenses. Juntos, somam cerca de 3 milhões de leitores, considerando-se a média de cinco leitores por exemplar.
Confira, no link, a entrevista na íntegra.