Você está em: Histórico de Notícias


23/12/14

Edifício Excellentia Intercooperation é o nome do novo prédio onde funciona a sede do Sicoob Noroeste


Inauguração da sede própria abre um novo ciclo de crescimento da cooperativa

Inaugurado no dia 15 de novembro com a presença de centenas de associados, lideranças políticas e do cooperativismo de todo o país, o prédio onde funciona a sede própria do Sicoob Noroeste em São Lourenço do Oeste recebeu a denominação de Edifício Excellentia Intercooperation.

Segundo o diretor Executivo do Sicoob Noroeste, Gilmar Aristeu Bazzo, a palavra edifíciosignifica construção com vários pavimentos. No caso, temos o subsolo (garagem), térreo (ponto de atendimento de São Lourenço) primeiro pavimento (sede da instituição financeira cooperativa) e segundo pavimento (auditório, biblioteca e sala de confraternização).

No caso da expressão excellentia, Bazzo explicou que é uma palavra que vem do latim e significa grandeza, lugar apropriado para o fim proposto. Já a expressão intercooperation, também derivada do latim, significa intercooperação. Entendemos como ato de colaboração para alcançar um objetivo comum envolvendo duas ou mais pessoas. No nosso caso, em específico, organizações com objetivos comuns. Esta cooperação vai além da existente entre empreendimentos cooperativistas. Será com todas as organizações com fins comuns que utilizam métodos parecidos, enfim, que tenham interesses comuns em prol do bem da sociedade, explicou.

Mesmo que as expressões tenham seus significados, Bazzo disse que o nome dado ao prédio significa o desejo de uma relação de parceria em prol de um bem comum. Que esta estrutura seja vista como o local onde se fomenta parceria para o desenvolvimento local e da região Noroeste do estado de Santa Catarina.

Reconhecimento

Durante o 4° Fórum do Banco Central de Inclusão Financeira, realizado em Florianópolis na semana passada, Bazzo fez a entrega de réplicas do prédio ao diretor do Banco Central do Brasil, Luiz Edson Feltrim, e ao diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos.

Além de parabenizar a instituição financeira cooperativa de São Lourenço do Oeste pelo investimento, Feltrim deu destaque para os parâmetros utilizados na construção que preservam o meio ambiente e os recursos naturais.

Feltrim afirmou que as cooperativas de crédito contribuem para o desenvolvimento econômico e social local, pois possibilitam o acesso ao sistema financeiro nacional. A presença forte, principalmente no interior do país, incentiva a concorrência na prestação de serviços pelas demais instituições financeiras, afirmou.





Fonte: Sicoob Noroeste Assessoria de Comunicação.


Voltar ao Site