Lideranças receberam informações sobre as atividades e dados de 2014 e as perspectivas para 2015
O Sicoob Noroeste e a Cooperativa Agropecuária São Lourenço (Caslo), reuniram no dia 18 de dezembro, na sede local do Sicoob, os líderes dos Comitês Educativos das duas instituições. Na reunião, as cooperativas expuseram dados e números sobre as principais atividades realizadas durante o ano. Também apresentaram ações e metas para 2015.
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Noroeste, Artemio José Flach, a parceria com a Caslo é de longa data. O trabalho que nós desenvolvemos é de mostrar um pouco as ações da cooperativa para que os líderes acompanhem de perto.
Flach adiantou que o objetivo é aumentar o número de líderes. Hoje, em torno de 70 pessoas integram o Comitê Educativo e o objetivo é chegar a pelo menos 150 pessoas. A ideia é investir em regiões como Jupiá, Coronel Martins, Campo Erê e Galvão.
Valentim Casagrande de Macedo, presidente da Caslo, disse que durante a conversa foi possível repassar informações relacionadas à área de grãos, suínos, aves, leite, rações, insumos e fertilizantes. Essa reunião busca mostrar para os líderes o dia a dia da instituição. Acho que é importante, pois eles também precisam saber dos negócios da casa que é deles, afirmou.
Mesmo que alguns números tenham sido apresentados, Casagrande lembrou que todos os dados também serão repassados na Assembleia Geral Ordinária que deve ocorrer na segunda quinzena de março de 2015. Na oportunidade, a Caslo também realizará a eleição da nova diretoria. No mesmo mês, o Sicoob Noroeste também realizará a Assembleia Geral Ordinária.