Jaimir Balbinot: Sicoob São Miguel tem crescimento superior a 15% nos cinco primeiros meses do ano
Manter o controle da situação é o primeiro passo para superação, especialmente quando o que está em jogo são as contas e o futuro dos associados. Para o diretor Operacional do Sicoob São Miguel, Jaimir José Balbinot, a cooperativa precisa criar alternativas para que o associado consiga enfrentar com otimismo situações desagradáveis ocasionadas pelo contexto social vivenciado. Segundo ele o cenário atual apresenta grandes desafios e oportunidades, e a exemplo de períodos anteriores, o cooperativismo continua evoluindo e mantendo em movimento o ciclo econômico. Se por um lado a economia brasileira encolheu no primeiro trimestre de 2015, por outro, o Sicoob São Miguel mantém-se em evolução, com um crescimento superior a 15% em ativos até o mês de maio deste ano, afirmou.
Balbinot esclarece que a cooperativa é uma sociedade feita por pessoas e para as pessoas com princípios e valores. O Sicoob São Miguel é uma cooperativa que oferece aos seus associados, soluções financeiras que atendam às suas reais necessidades, de maneira transparente e responsável a fim de promover a inclusão financeira e o desenvolvimento na região em que atua, sendo uma alternativa rentável e justa, explicou.
Para ele, o cenário atual apresenta grandes desafios e oportunidades. A exemplo de períodos anteriores, o associativismo continua evoluindo e mantendo em movimento o ciclo econômico. Através da oferta de crédito e um portfólio de produtos e serviços financeiros a custos menores, de fácil acesso e com rapidez nas contratações, as cooperativas de crédito amparam empreendedores no desenvolvimento de seus negócios, acrescentou.
Com o diferencial de um atendimento baseado na proximidade e eficiência nos processos de tomada de decisão, Balbinot assinalou que a disponibilidade de linhas de crédito com recursos próprios e convênios com o BNDES para expansão e inovação das Micro e Pequenas Empresas, com foco na sustentabilidade dos negócios, é uma das boas alternativas para os associados e para a cooperativa enfrentarem de forma conjunta, as dificuldades.