Visitas são uma forma de estreitar o relacionamento entre conselheiros e funcionários
Num tour pela região, na última semana membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Sicoob Noroeste visitaram sete Pontos de Atendimento (PAs) da instituição financeira cooperativa três deles inaugurados no início de janeiro.
O grupo saiu de São Lourenço do Oeste e passou por Jupiá, Galvão, Coronel Martins, São Domingos, Ouro Verde, Abelardo Luz e Renascença (PR). Segundo o presidente do Conselho de Administração, Artêmio José Flach, a ideia das visitas surgiu em 2015, porém, foi aguardada para este ano para contemplar os três novos PAs.
Flach explicou que o tour é uma forma de estreitar o relacionamento entre conselheiros e funcionários. Disse ainda que é uma maneira de o Conselho Fiscal conhecer os locais para posteriormente cumprir com o papel de fiscalizador das ações.
Em todos os PA os conselheiros conheceram as características do local através de uma conversa rápida como os gerentes encarregados. De forma geral, alguns números sobre o desempenho foram repassados.
Para o vice-presidente do Sicoob Noroeste, João Elias Dotto, a visitação permite com que os conselheiros possam conhecer as diferenças em cada região. Essa proximidade permite que possamos experienciar como os funcionários estão se sentindo dentro da cooperativa, disse, acrescentando que essa ação agrega e mostra que a diretoria está no caminho certo.