Em 2015 a cooperativa fez a entrega de 6 mil cartilhas do "Sicoobizinho" em 30 escolas de nove municípios
Para mostrar a importância da revista do Sicoobizinho, representantes dos municípios de abrangência do Sicoob Credial enfatizaram a relevância das revistas nas escolas. Em Cunhataí, o representante de uma das escolas beneficiadas, Leandro Weberich disse que os alunos gostaram, conversaram em sala de aula e aprenderam a importância de fazer economia. Durante todo o ano de 2015, profissionais do Sicoob Credial, realizaram a entrega de 6 mil cartilhas do Sicoobizinhoem 30 escolas que representam os nove municípios de abrangência da cooperativa.
Marlise Luisa Schilke, de Maravilha ressaltou que além dos alunos, os professores também aproveitaram a cartilha. Os professores aproveitaram o assunto para trabalhar em sala de aula. Os estudantes gostaram muito de aprender sobre como economizar, fizeram perguntas e adoraram fazer as atividades com o material disponibilizado pelo Sicoob, afirmou.
Iara Gohlke, de Tigrinhos, disse que as crianças adoraram e já começaram a poupar e guardar suas moedas. Tendo essas informações, elas conseguem desenvolver um interesse maior pela economia. Foi muito importante para a escola também. Em Santa Terezinha do Progresso, Márcia Weschenfelder Schnidt destacou que essa é uma iniciativa muito boa. Consideramos importante aprender, desde pequeno, sobre a importância de economizar. Essa revista é bem explicativa e os professores conseguiram trabalhar ela em sala de aula, informou.
Já em São Miguel da Boa Vista, os estudantes elogiaram o colorido da revista, segundo a representante Adriane Lenir Forhlrn. Todos adoraram, desde as atividades, as pinturas, ficaram encantados. Os professores conseguem utilizar em sala de aula e os estudantes gostaram da revista colorida e atrativa, explicou. O mesmo ocorreu em Cunha Porã, onde Adeli José Koch disse que já estão fazendo trabalhos em sala de aula e foi possível ensinar os alunos a pouparem não só dinheiro, mas outros recursos, como água e luz.
A professora de Flor do Sertão, Geni Rissi Bortolini, enfatizou que os gibis trouxeram informações diferenciadas para dentro da escola. Há muitas informações e os gibis estimulam as crianças, desde cedo, à conscientização da organização financeira, observou. Em São Carlos, também houve uma boa aceitação com a distribuição da revista. Segundo o representante do município, Darci Zeiser é importante ensinar os alunos desde pequenos a economizar, mostrando a importância de ter as finanças sob controle, afirmou.