Nova campanha convida as pessoas a valorizarem mais seu tempo e optarem por uma vida mais colaborativa e participativa
A agência D/Araújo Comunicação acaba de colocar no ar a primeira campanha institucional criada para o Sicoob. Com uma linguagem moderna, as peças provocam a reflexão sobre o valor do nosso tempo, com foco principalmente no público jovem das grandes cidades da região litorânea de Santa Catarina.
A campanha foca nesse perfil porque o público do interior já está mais familiarizado com o conceito de cooperativas, e a presença do Sicoob nessas regiões também é mais forte, ao contrário do que acontece no litoral catarinense, explica Daniel Araújo, presidente da agência.
No filme, a agência mostra a história de quatro jovens profissionais que, de uma forma ou de outra, são engajados com as questões de suas comunidades. Vemos como o trabalho de cada um dos protagonistas gera efeitos na vida dos demais, abordando questões como consumo responsável, economia colaborativa e os valores do cooperativismo, enfatiza Jason Braun, diretor de criação. Os jovens retratados nos comerciais também estão presentes nas peças de mídia impressa, gerando maior unidade visual e conceitual para a campanha. Estão sendo veiculados comerciais de 60e 30, spot de rádio de 30, anúncios para jornais e revistas, além de peças de mídia exterior e materiais de PDV nas cooperativas.
A nova campanha institucional do Sicoob tem uma comunicação mais moderna, jovem e próxima das pessoas. Ficamos muito felizes com o material, que convida as pessoas a valorizarem mais seu tempo optando por uma instituição financeira que pensa diferente, e que faz parte do movimento da nova economia, mais colaborativa e participativa, destaca Camile Paula da Silva, Supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob.
Para o diretor de Planejamento, Cultura e Inovação da D/Araújo, Daniel Eduardo, esse cliente é extremamente importante para a agência devido à sinergia de valores. Nós trabalhamos de forma real a proposta de valor do Sicoob, que é fantástica. O impacto social que as cooperativas filiadas ao sistema vêm gerando é extremamente positivo, e isso faz do Sicoob um cliente muito especial. Nosso desafio foi traduzir os valores inerentes ao cooperativismo para uma linguagem acessível ao público que não é familiarizado com o modelo. Realizamos uma pesquisa extensa em comportamento e tendências de consumo, que foi repassada para a criação. O material desenvolvido me faz crer que conseguimos alcançar o objetivo, comemora.
Agência: D/Araújo Comunicação | Título: O Real Valor | Anunciante: Sicoob | Planejamento: Daniel Eduardo, Maria Carmencita Job e Leandro Rodrigues Xavier | Direção de criação: Jason Braun | Direção de arte: Rivadávia Coura e Eduardo Morin | Redação: Gustavo Ávila e Jason Braun | Arte-final: Lueji Luana | Atendimento: Luana Felisbino | Produção: Luciane Silveira | Mídia: Thaise Correa e Carlos Eduardo Bressani | Aprovação pelo cliente: Camile Paula da Silva | Produtora de vídeo: Vapt Filmes | Diretor de cena: Rafael Soares | Produtora de áudio: Technológica | Fotógrafo: Philippe Arruda | Tratamento de imagens: Over Digital.