Você está em: Histórico de Notícias


01/03/17

Brasil é sede de Seminário Internacional de Cooperativismo


 Estiveram presentes representantes de 25 países que compõem a ACI, dentre eles, o Brasil

Líderes do cooperativismo mundial estiveram em São Paulo, no dia 6 de março, para discutir um plano de ação que o setor deve colocar em prática nos próximos anos. O foco será a contribuição das cooperativas, em nível global, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), dentre eles, a erradicação da pobreza no mundo até 2030.

Trata-se do seminário internacional O Cooperativismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Combinando Impacto Econômico e Social por um Futuro Melhor, que ocorrerá na sede da Unimed do Brasil, na capital paulista.

O evento foi uma realização da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em parceria com a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Unimed do Brasil e Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), e contou com a participação do diretor social da ONU, Maxwell Haywood.

Estiveram presentes, representantes de 25 países que compõem a ACI, dentre eles, o Brasil. A Aliança Cooperativa Internacional é presidida, atualmente, pela canadense Monique Leroux. No Brasil, Márcio Lopes de Freitas, preside a OCB.

No mundo

Mais de 100 países já praticam o cooperativismo.

Mais de 1 bilhão de pessoas já aderiram ao movimento cooperativista.

Mais de 250 milhões de empregos gerados.

2,6 milhões de transações comerciais envolvendo cooperativas.

Mais de US$ 3 trilhões em receitas anuais.

No Brasil

6.655 mil cooperativas.

13,2 milhões de cooperados.

376.795 mil empregos diretos.





Fonte: www.somoscooperativismo.coop.br

Voltar ao Site