Você está em: Histórico de Notícias


22/10/14

Banco Central autoriza Crediplanalto a expandir área de ação para 14 municípios do RS


O Banco Central do Brasil autorizou o Sicoob Crediplanalto, de Papanduva (SC), a expandir a sua área de atuação para 14 municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul, como Ijuí, Santo Ângelo e Giruá, entre outros. Atualmente, a cooperativa possui uma ou mais agências nos municípios catarinenses de Papanduva, Monte Castelo, Major Vieira, Santa Terezinha, Santa Cecília e Mafra. A Crediplanalto é a terceira entre 40 cooperativas do Sicoob Credivale a expandir as fronteiras para o estado gaúcho.

"O Sicoob Crediplanalto recebeu autorização porque tem apresentado um bom desempenho em todas as áreas, como depósitos, poupança, operações de crédito, patrimônio e número de associados, entre outros. Graças a essa solidez e credibilidade, o Banco Central entendeu que a cooperativa tem todas as condições necessárias para expandir a sua área de atuação, colaborando para levar a qualidade do atendimento e as vantagens do cooperativismo de crédito do Sicoob a mais municípios brasileiros, contribuindo para democratizar o acesso ao crédito e a uma série de produtos e serviços, que incluem Seguros, Consórcios, Previdência Privada, cartões de crédito, investimentos, poupança e tudo aquilo que o cliente encontra num banco, mas com mais vantagens. Porque numa cooperativa o associado é também o dono do negócio e participa dos resultados, que retornam para o bolso dos cooperados.

O presidente do Sicoob Crediplanalto acrescentou que a autorização do Banco Central foi concedida porque a cooperativa cumpre todas as normas de órgãos reguladores e fiscalizadores, como Banco Central do Brasil, Sicoob Confederação, Sicoob Central SC/RS e auditorias externas. A cooperativa também tem investido recursos para a capacitação de dirigentes e colaboradores altamente qualificados.

A abertura da primeira agência está prevista para o início do segundo semestre de 2015. "Gradativamente, iremos implementar mais agências. Acreditamos que em um prazo de seis anos, teremos a totalidade dos municípios atendidos", finalizou Izeo Pitt.





Fonte: Sicoob Central SC/RS - com informações do Sicoob Crediplanalto.

Voltar ao Site