Você está em: Histórico de Notícias


20/09/16

Utilização de canais digitais continua em expansão no Sicoob


 As transações no autoatendimento, internet e correspondentes bancários já representam 77,47% do total

Durante o mês de agosto foram realizadas 178 milhões de transações em todos os canais de atendimento do Sicoob, contra 130 milhões no mesmo mês do ano passado, crescimento de 36,30%. Enquanto o atendimento na cooperativa aumentou 11,53%, no autoatendimento e internet o crescimento foi de 46,08%.

As transações no autoatendimento, internet e correspondentes bancários já representam 77,47% do total, enquanto que o atendimento na cooperativa representa 22,53%. Além disso, 66,25% das transações foram realizadas nos canais digitais (internet + mobile) enquanto que 33,75% foram realizadas nos canais tradicionais/convencionais (caixa, correspondentes, ATMs).

Os canais de internet são os mais utilizados no Sicoob e representam 34,66% das transações realizadas. O canal mobile continua sendo o segundo canal de maior relevância no Sicoob, seguindo a mesma tendência no meio bancário. Atualmente este canal representa 31,59% das transações. A perspectiva é que nos próximos dois a três  anos o canal mobile deverá se tornar o mais utilizado pelos cooperados.





Fonte: Sicoob Confederação.

Voltar ao Site