Comemoração ocorreu em todos os Pontos de Atendimento, em nove municípios
O Sicoob Credial comemorou no dia 8 de agosto 31 anos de história. A cooperativa está presente em nove municípios e nessas três décadas tem buscado fortalecer a economia e desenvolver um trabalho de confiabilidade junto ao seu quadro de associados. Segundo o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, a cooperativa administra mais de R$ 600 milhões em ativos e possui 31 mil associados.
Atualmente temos um portfólio completo de produtos e serviços financeiros, somos autossuficientes e atendemos nosso associado em melhores condições que o mercado tradicional, garantiu Barbieri.
A transformação em cooperativa de Livre Admissão, no ano de 2006, permitiu grande crescimento do quadro social e, consequentemente, dos recursos administrados, sendo considerada, atualmente, uma das principais instituições financeiras da região e referência no estado.
A administração transparente dos recursos de nossos associados e a confiança que depositam nos gestores da cooperativa é o melhor retorno que poderíamos almejar ao completarmos 31 anos de atividade, disse Barbieri.
Um dos principais objetivos da cooperativa tem sido o de proporcionar crédito aos pequenos produtores, o que, segundo Barbieri, muitas vezes contrariou interesse de grandes conglomerados financeiros. Um exemplo destacado pelo presidente foi a extinção, em 1991, do Banco Nacional de Crédito Cooperativa, deixando as cooperativas sem compensação de cheques e documentos. Superamos essas dificuldades com muito trabalho e uma proposta sólida que trazia a garantia da redistribuição dos recursos captados pela cooperativa em nossa região, explicou Barbieri.
O presidente do Sicoob Credial disse que a cooperativa vem construindo agências em cada município da área de ação, com destaque para a agência localizada no centro de Maravilha (SC), considerada o maior Ponto de Atendimento Cooperativo do país. Atualmente, estamos construindo outra agência no município de Maravilha, sempre com o objetivo de melhor atender nosso associado, afirmou. Acrescentou que nessa nova agência poderemos atender nosso associado com maior conforto e segurança, além de disponibilizar amplo estacionamento, uma reivindicação antiga dos associados e clientes, destacou.
O diretor Operacional Marcio Luiz Schmitt disse que todo o quadro de funcionários está empenhado na campanha de capitalização voluntária. O principal objetivo é alavancar o Patrimônio Líquido da Cooperativa e servir de lastro para novas operações de crédito. Assim, o associado reconhece a importância da capitalização e apoia essa iniciativa. Agora, na inauguração da nova agência de Maravilha, iremos sortear entre os associados que aderiram à campanha, veículos e motocicletas, uma forma de incentivar a capitalização, afirmou.
Segundo Schmitt, no momento em que a cooperativa completa 31 anos de atividade, há plena consciência de que isso só foi possível pela sintonia entre associados, funcionários, diretores e conselheiros, finalizou.