Ervino e Lucia Habeck destacam as vantagens de trabalhar com a cooperativa
O associado Ervino Habeck, que desde o dia 2 de abril de 1986 deposita sua confiança na cooperativa, é mais um dos exemplos de pessoas que acreditaram no crescimento do Sicoob Credial e hoje podem usufruir dos serviços e vantagens. Habeck reside na linha Campinas, município de Iraceminha.
Na propriedade trabalham, além dele, sua esposa Lucia Habeck, sua filha Lovani Habeck Patz, o genro Marcio Clauderio Patz e a pequena Marivane Patz. A principal fonte de renda é provida do leite e suínos. No ano de 2011 a família do associado construiu uma pocilga com capacidade de engorda de 500 animais e na época financiou junto ao Sicoob o empreendimento, por intermédio do programa Mais Alimentos.
Habeck conta que no início enfrentou dificuldades de adaptação e com o passar dos anos, a atividade tornou-se autossustentável e melhorou a renda na propriedade. Com base nisso, apostou em investir mais na propriedade com a construção de uma pocilga com capacidade de engorda de 1.300 cabeças, aumentando desta forma a produção para 1.800 cabeças em sua propriedade e ao mesmo tempo, está incentivando o filho Wanderlei Habeck que reside próximo, na comunidade de linha Tope da Serra, a também investir em uma pocilga de engorda de 1.300 cabeças. O Sicoob Credial foi parceiro no primeiro investimento e também será parceiro nestes dois investimentos que passarão de R$ 1,2 milhão, investidos nas duas propriedades.
Ervino Habeck afirma que trabalha hoje com a cooperativa pelo diferencial que a mesma possui, na isenção na cobrança de tarifas em conta corrente e nas taxas de manutenção. Ele destaca ainda que a Cooperativa não possui tanta burocracia para liberações de crédito e é referência na praticidade de resolver os problemas que por ventura surgem durante o processo. Consideramos o atendimento diferenciado e adequado às necessidades dos associados e acima de tudo, continuamos com a cooperativa porque nela não somos somente correntistas, temos participação nos resultados podemos influir nas decisões, afirmou.